Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AMESA - Um restaurante ''porreiro''

05.jpg

No passado fim de semana, como vos mostrei aqui, recebi uma visita muito especial em terras lisboetas. O Simão, filho de uma das minhas primas mais chegadas, nasceu há pouco mais de dois meses, mas já veio à capital descobrir o que é bom! Ainda pensei levá-lo ao bairro alto e trocar ''a maminha de sua mãe'' por um shot de pilão (descobri um que se chama ''mamilo amanteigado'' é capaz de dar para os putos), ou então apresentar-lhe a Fabiana, nas loucas noites do Cais do Sodré.  Depois lembrei-me que vinham ''só almoçar'' e acabei por alterar o roteiro. Uma pena.

 

''Onde vamos almoçar? Uma sushizada?'',  perguntei ao Alexandre, enquanto lia nos olhos dele: quero uma gordice, por favor!''.

Tanto ele como o ''homem da minha prima'' são moços de alimento. De almoços ''para a desgraça'', daqueles em que uma pessoa se levanta da cadeira e precisa '' de andar um bocadinho''. Estão a ver o género?

Como já andava para experimentar  AMESA há algum tempo, e a minha prima não conhecia o LXFACTORY, juntei a coelhada toda e numa cajadada só despachei o assunto :) Lá fomos.

Como alguns devem saber, AMESA, vive de um conceito muito próprio: basicamente,  há apenas uma mesa, que vai de ''ponta a ponta'' da sala, não havendo por isso ''spots'' individuais. Como tínhamos o carrinho do Simão pedimos para ficar na ponta e assim estivemos mais à vontade, sem cotoveladas nem gafanhotos do vizinho do lado a saltar para o nosso prato. Maravilha!  

Quanto à comidinha, pois que gostei muito! Não entra directamente para o meu ''top Italianada'' mas é um sítio a repetir. O ambiente é bom, as pessoas são simpáticas, o espaço é giro e as pizzas são gostosas. Não são pequenos orgasmos gastronómicos, mas são boas. Massa fina, leve...

Importa saber (eu não sabia) que aqui SÓ se come pizza com a mão, ou seja, não há talheres para ninguém (a menos que estejamos a comer massa, salada, ou lasanha, naturalmente!), A pizza vem cortada aos quadradinhos e a ideia é ir petiscando, o que dito assim pode parecer meio javardolas mas que na prática acaba por ser bem giro.

Os preços são simpáticos (pagámos com entrada, pratos e sobremesas, menos de 20 euros por pessoa) e saímos de lá satisfeitos, bem dispostos, e consolados! :) 

 

07.jpg

 

alcantara.jpg

 

Se andarem por Alcântara e vos apetecer uma pizza, um pão de alho (acho que foi do que mais gostei), ou uma fatia de bolo de chocolate com amendoim... passem pela MESA. 

É um restaurante porreiro, especialmente para grupos, ou apenas para pessoas ''fortemente amantes da gordice''  :)

 

Love*

Elza