Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bora lá pôr-nos no sítio!

Não pessoas, não estou a falar de pôr as carnes no lugar, nem tão pouco de preparar o corpitxo para o verão 2017, até porque os ''projetos biquini'' são coisa que me irrita um bocadinho. Ainda alguém tem paciência para tanta publicidade em prol do emagrecimento? Juro que reviro os olhos a cada ''depura não sei quê'' ou promessa de ''7 quilos em 20 segundos''. Virgem Santíssima. 

Quando digo que quero pôr-me no sítio tem a ver com a catrefada de comprimidos que meti no bucho, com a má alimentação que tive durante mais de três e meses, e com os valores de colesterol que as análises revelaram!  Eu,  que costumo andar ali nos 130/140, estou agora a mandar uns belos 220! Pumba, gordurança. 

 

Bem sei que tem a ver com a alimentação, e que assim que retome as minhas rotinas mais saudáveis isto vai ao lugar. Ainda assim há três poderoso aliados, mesmo muuuuita fortes, que combatem na fila da frente, nesta batalha ''vamos-arrombar-com-o-colesterol''. Apresento-vos o meu trio maravilha:

 

1- O chás da YOGI TEA (de que já falei aqui), e que me ajuda a drenar até a pálpebra esquerda. 

 2- O meu limão exprimido (tipo shot) em jejum (junto apenas umas gotinhas de água), que toda a gente conhece mas que funciona MESMO

3 -  A novidade das novidades... a maravilhosa Kombucha! 

E o que é a Kombucha, meu Portugal? Bem, muito resumidamente, trata-se de uma bebida fermentada, conhecida pelos chineses como o ''elixir da saúde''! É obtida pela fermentação do chá ( preto ou verde) e do açúcar de cana. Após a fermentação, a kombucha transforma-se numa bebida gaseificada repleta de vitaminas, enzimas, probióticos e ácidos ultra-mega poderosões! 

 

Comecei a beber há coisa de 15 dias e o que vos posso dizer é que os meus intestinos andam muito mais ''lambareiros''! A cumprir as suas funções de cara alegre. Dizem os entendidos que esta bebida milenar tem ainda imensos benefícios para o sistema digestivo, imunitário, para as nossas articulações... entre muitas outras coisas! 

Já experimentei algumas marcas mas a minha favorita é mesmo esta:

 

434874-captain-kombucha-bio-caeina-4000-ml-ltr-cap

Mando a baixo meio copo, todas as manhãs, antes do pequeno almoço... e desce que é uma beleza :)

A que sabe? Bem... depende das marcas, mas está tem um ''travo'' a cerveja com pimenta! ;) 

 

Já conheciam? Costumam tomar? 

Contem!

 

Love*

Elza 

 

PS. O homem diz que estou sempre a inventar e que desde que nos conhecemos o meu pequeno-almoço já variou umas trezentas e doze vezes. Isto enquanto barra duas torradas com carradas de manteiga, fiambre de porco e queijo gorduxo... é esse o seu ''elixir da felicidade''. Depois de mim, naturalmente. 

3 comentários

Comentar post