Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Butchers ( vegetarianos, “fugem” daqui. Isto não é para vocês)

Esta não é uma sugestão para vegetarianos, ou para pessoas que não suportem ver um naco “cavernoso e primitivo” no prato.

Esta é uma sugestão para gente que gosta de carne, podendo também servir para aqueles que não gostam mas que fazem companhia, e que não se importam de ver “vaquinhas” na tábua, a desfilar para a frente e para trás.

O Butchers é um restaurante que, como o nome indica, serve maioritariamente carne. Boa carne!

image.jpg

 

No outro dia fui com o homem experimentar este espaço, que não sendo recém nascido, é ainda novo na cidade. Já andava para espreitar há uns meses valentes, mas ainda não tinha tido oportunidade.

Tenho a dizer que gostei mesmo muito!

Primeiro do espaço, que é moderno, arejado, clean, com classe mas ainda assim descontraído. Cruza um estilo industrial e minimalista, com a tradição da madeira, e comentei várias vezes durante o jantar que é mesmo um espaço onde nos sentimos bem!

Mas pronto, o sítio ser “pimpão” ajuda muito, mas aquilo que a gente quer saber é se a comida vale a pena: e vale!

A carne é muito boa, não propriamente barata na relação “preço-quantidade”, mas já sabemos que estas peças “maturadas” têm sempre preços “salgados”. As batatas doce fritas são MARAVILHOSAS,  e o patê de carne de sapateira, acompanhado por bolo do caco, igualmente bom!

Para quem não é “fã” de carne, o ceviche de atum com leite de côco é DELICIOSO, apesar de (na minha opinião) ser servido em demasiada quantidade, tornando-se "menos bonito" no empratamento, e ligeiramente enjoativo. Há ainda a opção de salmão, bem como o risoto de cogumelos e legumes, ou seja, é possível acompanhar um “carnívoro” durante o jantar, sem ter de se comer, forçosamente, carne.

Para terminar, provei a mousse de abacate com redução de vinho branco, aguardente de cana, e mel….. e adorei!!!!

Não é um restaurante barato, mas também não é caríssimo. Depende naturalmente daquilo que peçam, mas diria que uma refeição para duas pessoas, sem vinho, anda ali pelos 40 e picos euros.

 

image (1).jpg

Por isso, já sabem... se andarem pelo Parque das Nações, experimentem! 

Vale muito a pena!

 

love*

Elza