Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Monte do Papa Léguas, na Zambujeira do Mar (essa tremenda gata!)

No passado fim de semana, estive no Sul do meu coração, na Costa mais linda das costas-costadas... que é como quem diz na tremenda gata da Zambujeira do Mar! Ahhhh terra gostosa.

E melhor do que estar num lugar que nos "repenica" o pequeno órgão vital, é estar com pessoas que ADORAMOS, nuns dias dedicados à "comezana", e à bela da amizade… que é tão rara e que é tão boa. 

 

Como queiramos ficar todos juntos e marcámos o alojamento assim um bocadinho em cima da hora, já não havia grande escolha. A costa alentejana está cada vez mais concorrida, e nós erramos 8, o que implicava 4 quartos disponíveis. Nada fácil ! 

Marcámos assim "dormida" no Monte do Papa Léguas, um turismo rural que, ao contrário da maioria, é muito mais catita ao vivo do que nas fotografias. Que "peca" pelo site e que depois se revela uma agradável surpresa. :)

42390235.jpg

 

O Papa Léguas fica a 1km da Zambujeira, e é muito, muito, riquinho! Simples, tranquilo, espaçoso, "arrumadinho".

Tem uma piscina de água salgada, espaços verdes com fartura, camas GIGANTES e um pequeno almoço estilo "caseirinho" muito, muito, bom! 

 

Para "desmoer" podem sempre pedalar até à Zambujeira, já que o Monte disponibiliza as bicicletas e põem-se lá em menos de um farelo. Eu fiquei espojada, na esplanada "pós-pequeno-almoço", naturalmente, a manhã inteira. 

É também uma boa opção para quem tem miúdos, já que os apartamentos têm todos uma mini cozinha (para aquecer sopas e cenas) e relva à fartazana (maravilhosa para estafar a criançada e garantir assim que às 8 da noite estão todos em coma profundo!).

 

Enfim... gostei bastante! Não é barato, barato, mas está dentro dos preços normais para esta época do ano, talvez até um bocadinho a baixo até (100 Euros a noite)

 

 

96819700.jpg

 

Gostei mesmo muito, apesar do tempo estar um valente coco mole, e de termos passado o Sábado a olhar para a piscina... com muita pena e a mal dizer do São Pedro!

 

DSCF4821.JPG

 

A senhora responsável é muito simpática e faz-nos sentir em casa… uma característica muito própria dos Alentejanos, diga-se de passagem!

 

papa leguas.jpg

 

Fica a sugestão. BOAS FÉRIAS.

2 comentários

Comentar post