Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Partilhar...

5 amores.jpg

 

 

Este restaurante. Não é propriamente o sítio ideal para uma ''jantarada'' de amigos, ou para encher o bandulho até não poder mais. Não é. É antes um espaço fresquinho, saudável, onde uma gaja ainda mal entrou e já se sente mais magra! Onde o Menu representa uma espécie de oração à santa da banhufa persistente! Onde nos sentimos verdadeiras Ágatas Roquettes ou Iaras Rodrigues da vida ( já repararam que agora as nutricionistas são todas giras e boazonas? Já me enerva, confesso).

Bom, isto para dizer que o Gomo é assim um sítio muito amigo do Verão. Perfeito para  dias quentes (também só vos apetece fruta e sumos gelados com este bafo?), para petiscar qualquer coisinha leve antes de ir para a praia (não convém despachar uma dose feijão branco com dobrada antes de exibir a barriguinha no areal, certo?), ou para um pequeno almoço/ lanche de fim-de-semana.

 

Se puderem, e estiverem pela capital, passem por lá! Pessoalmente adoro quase tudo, mas aconselho vivamente o Wrap Marítimo (de abacate, couve roxa e salmão), a sopa de tomate e coentros, ou a salada de lentilhas e requeijão. Vão por mim.

 

Esta colecção de vernizes da Flormar.  Eu sei que no Verão vale tudo, e que a mulherada adora perder a cabeça ali entre o laranja neon e o verde alface,  mas esta que vos escreve nunca se aventura muito. Preto, vermelho e nude, está feito! São as cores do meu coração (no que toca à nail, entenda-se), e este ano em particular estou rendida ao nude. Adoro! Adapta-se a qualquer trapinho, é discreto, elegante, e dá um jeitão na hora de disfarçar as marcas deixadas pelas roedoras profissionais que, tal como eu, volta e meia atacam as ''nails'' sem dó nem piedade, à dentada, deixando tudo esgravatado! O Nude é simples, eficazes, e este tem óptimos acabamentos! Comprei na nova loja do Saldanha. 2.99€

 

Este livro de colorir para adultos. Já ouviram falar? Ainda não? Pois ao que parece os livros de colorir para adultos são a tendência do momento, um mega sucesso, que promete em meia dúzia de sarapintadelas aliviar o stress da malta. São livros pensados para adultos ( sempre que digo ''livro de colorir para adultos'' soa-me sempre assim um bocadinho a pornografia barata, mas pronto), e conheço muito boa gente que não faz outra coisa da vida!  Confesso que não estou rendida, mas todos os dias me dedico um bocadinho à causa. Mentia se dissesse que pinto o corno de um veado, ou o lombo de um elefante, e me sinto relaxadíssima, como que acabadinha de chegar de um qualquer retiro espiritual no Tibete.  Ajuda a passar o tempo e mantém a cabeça ocupada, longe de pensamentos malinos!  Serve. Se gostam de pintar (e tal como eu não têm ''isto'' de jeito para o desenho), experimentem! 

 

Esta banda queridinha, da qual faz parte o Ma-ra-vi-lho-so Marcelo Camelo e a estilosa da Malú Magalhães (também conhecida por ''senhora-Camela-bandidona-que-sacou-o-gajo''). Vão estar no Super Bock Super Rock e eu estou mortinha para os ver ao vivo e a cores! Por gritar ''Camelo, filho, és a coisa mais fofinhas alguma vez parida no país irmão, e eu gosto mais de ti do que de açai na tigela!!!!'', e mandar muitos beijinhos em direcção ao palco!

 

Esta loja. Atenção: vocês, pessoas que adoram canecos e afins, parem imediatamente de ler isto! A sério, o caminho para as ''cerâmicas na linha'' é uma viagem sem volta. Ai ainda estão a ler? Continuam? Ok, então depois não digam  que vos coloquei as alminhas no Inferno sem aviso prévio.

Basicamente, esta loja é a coisa mais querida, mais amorosa, mais bonita, e mais simples que já conheci (no que diz respeito a loiças, e potes, e cenas). Cada peça é mais bonita do que a outra, a sério que é. Visitem única e somente no caso de haver guito para gastar, caso contrário, deixem-se estar sossegados. Não é que as peças sejam caras, porque não são. O problema é que uma pessoa não sabe o que escolher e tem vontade de trazer TUDO para casa. E tudo é mesmo TUDO!!!! É realmente a minha cara, e assim de repente tive vontade de provocar um acidente na minha cozinha e espetar com as loiças todas no chão! Só mesmo para renovar o stock sem culpas nem pesos na consciência (o homem já não pode ver taças, e tacinhas, e jarras, e pratos, e canecas...diz logo ''aí vem mais um''). Enfim, é uma descoberta recente mas é amor... e juro que não estou a exagerar! 

 

 

aaa.jpg

LoveCoração pequeno.png

Elza.