Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O mês de Janeiro é o ‘’cestinho de pão’’ desta vida!

1 ELSA.jpg

 

 

Se me pedissem para criar uma comparação que traduzisse o simbolismo do primeiro mês do ano, eu diria que janeiro é o cestinho de pão que nos põem na mesa, na maioria dos restaurantes da vida! Quem resiste?

No fundo, toda a boa refeição começa com uma fatia de pão que nos abre o apetite, que nos ‘‘consola’’, e ‘’anima’’ em relação ao que vem depois. Mais, diria que ‘’mau  pão’’ é definitivamente um mau começo! Uma pequena desilusão que atinge o coração da gula, e que nos deixa logo um pé atrás. Com o mês de Janeiro acontece exactamente a mesma coisa: um bom arranque é logo meio caminho andando. Uma motivação extra!

Eu faço parte da esmagadora maioria que encara o mês de Janeiro como uma oportunidade! É apenas uma página que vira no calendário, eu sei, mas muitas vezes é desse ‘’virar’’ que precisamos para avançar em qualquer coisa que queremos muito! É a desculpa perfeita para fazer acontecer. É o trampolim do entusiasmo.

Em Janeiro apetece-nos arregaçar mangas e dar um ‘’ar’’ à nossa casa. ‘’Despejar’’ tudo o que temos dentro das malas de mão e ‘’jogar’’ as papeladas no lixo! Sou só eu que acumulo talões de supermercado no fundo da carteira? Rezo para que não!

Em Janeiro abrimos a gaveta da bijuteria e separamos os brincos dos colares, separamos aquilo que se usa daquilo que já não se quer… em Janeiro prometemos ser mais saudáveis e queremos reinventar-nos! Não é ser diferente… é apenas encontrar a melhor versão daquilo que já se é,  a nossa identidade!

E é a pensar nesta transformação, no maximizar das nossas potencialidades, que me lembrei da receita de hoje!

Está frio (Janeiro também é isso!) e nada melhor e mais reconfortante do que um chocolate quente, espesso, bebido no sofá enquanto assistimos TV.  Chocolate quente é maravilhoso, mas… o meu, para além de delicioso é super saudável!  Aliás, nem sequer leva chocolate. Confusos?  

 

 

A receita é feita com  ‘’macarroba’’ da Iswari, que pode ser substituído por um ou dois quadradinho de chocolate de alfarroba (ou chocolate negro se preferirem), vendido em qualquer supermercado bio.

 

Ingredientes:

200ml de bebida de amêndoa (pode ser coco, arroz… o que quiserem)

2 colheres de sobremesa de mistura de alfarroba da iswari

1 pitada de canela (a gosto)

1 colher de café de extracto de baunilha

 

Como preparar: Colocar todos os ingredientes num recipiente em lume médio. Mexer o preparado até levantar fervura. Quando rebentarem as ‘’primeiras bolhinhas’’ de fervura é hora de retirar e servir!

Numa enorme caneca, com um ‘’Domingo’’ preguiçoso de fundo… hummm é absolutamente delicioso!

E cá está: a bebida de sempre, com um quê de novidade, e ainda mais deliciosa!

Porque o ano novo é mesmo isto: a transformação daquilo que já era bom em qualquer coisa ainda melhor!

Bom recomeço a todos. Com saúde e vá… um cestinho de pão quente, de quando em vez ;)

 

 

Este foi o artigo que publiquei na A Montra /The Window e que achei por bem deixar no blog, desta vez em português! :)

As ilustrações pertencem à super talentosa Elsa, que podem encontrar aqui, e espreitar por aqui

 

Espero que gostem,

Love*

Elza