Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu "Mar azul" virou um charco. E a culpa é minha.

A pergunta é só uma: Vocês também notam que têm cada vez menos tempo para ler?

Bem, quer dizer...o problema não beeeeem o tempo. O problema centra-se mais na catrefada de coisas com que hoje perdemos tempo,  e que há uma dúzia de anos não existiam, ou existia numa escala muito menos assustadora! 

Quando paro para pensar nas coisas que me deixam "mansa" e me sossegam a alminha , a primeira coisa que me ocorre é ler.

Às vezes (quando era uma moça afoita e nova), despachava dois, três livros por mês! E dizia que os livros eram o meu mar azul,  porque aquilo que as pessoas descreviam sentir quando iam "ver o mar" era aquilo que eu sentia  "espojada" no sofá a ler. E não, não é tem nada a ver com aquela visão sexy e cinematográfica da rapariga a ler numa esplanada, impecavelmente  vestida, de unhas vermelhas no virar da página,  com um capuccino em cima da mesa. NOT. É mais de pijama e cabelo mal amanhado, enrolada em mantas e almofadas, no sofá a despachar capítulos! 

Agora? Bom, agora dou por mim a “arrastar” livros como quem tem um exame e mantém os calhamaços nas prateleira da sala até à ultima. Não é que não goste de ler como antes, porque gosto! Aquilo que noto é que perco demasiado tempo nas redes sociais e… na magana da netflix! A ver series (não posso deixar o homem ver sozinho, se não perco o fio à meada), e filmes e documentários... e tudo, e tudo e tudo, que aquilo é um mundo. Já se sabe!  E depois mais um bocadinho de instagram, mais um blog, mais isto e mais aquilo e quando dou por mim estou cheia de sono!

Comecei a ler um livro há 3 semanas, quando fui de férias, e supostamente já devia ter acabado. Mas não acabei! Ainda me faltam umas 80 páginas e isto dá-me muito em que pensar. Estou a colocar o meu mar azul para segundo (terceiro? quarto?) plano, e a perder demasiado tempo com coisas que a bem dizer pouco ou nada interessam! Especialmente os instastories da vida …

O livro que estou a terminar é ESTE, e ainda que não seja das melhores coisinhas que já li, estou a gostar muito! Estou desejosa de saber quem é o sacana do assassino que mata as meninas "da terra",  e que lhes arranca as dentuças todas, pá! 

E vocês, conseguem manter os hábitos de leitura nos dias que correm? São giras e sexys e ficam a folhear os vossos romances ultra inteligentes nas esplanadas e cafés? Ou tal como eu têm o mesmo livro na cabeceira há semmmmanas?

 

Tenho o meu “mar azul” numa verdadeira “secura”, essa é que é essa. 

E já  nem deve ser bem um mar. Deve estar mais para charco. Tristeza. 

 

3 comentários

Comentar post