Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Polpetta, as almondegas ''má-boas'' da cidade.

16003118_1187051088016662_7393910426076221288_n.jp

 

Confesso que não sou moça de pedir almôndegas nos restaurantes, nem gosto particularmente de as comprar já prontas para comer em casa. Isto porque nunca sabemos exactamente a quantidade de mixórdias que foram enroladas naquelas bolinhas inofensivas. Os restos de carne, de nervos e a gordurança... tudo moído e amassado, que depois de pronto ninguém desconfia!

 

Posto isto, almôndegas é coisa que como muito raras vezes...mas gosto! 

Há relativamente pouco tempo (talvez já tenha feito um ano, mas eu diria que foi há seis meses) abriu uma almondegaria artesanal, a 10 passos de minha casa. Chama-se Polpetta e segundo o meu amigo Zomato, é um espaço muito jeitoso que merecia ser visitado! 

Ontem, ao jantar, lá fui experimentar tenho a dizer que gostei mesmo muito! Para além das almôndegas clássicas, tem também de frango, de porco, vegetarianas e as ''especiais'', que variam todos os meses. 

Podem escolher com molho de tomate, com pesto, molho de cogumelos... enfim, tem variadíssimas combinações e a modos que na minha modéstia opinião está aprovado!! 

Pedi as especiais, feitas de courgete, mangericão e qualquer outra coisa que agora não me lembro, acompanhadas por legumes assados, e molho de tomate. (Com bebida paguei 10 euros).

 

Se estiverem por Lisboa e quiserem um jantar acolhedor, gostoso e ''em jeito'' caseirinho... experimentem. Eu, cheira-me que voltaria muitas outras vezes.

 

Love*

Elza 

1 comentário

Comentar post