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''Quem sabe, sabe'' - Com André Vitorino

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 ''Nunca se esqueçam: Sem sacrifício não há beneficio''

 

 

 

André, vamos falar de coisas sérias, e de coisas que atormenta a humanidade! A pergunta que se impõe é: afinal, qual ''O'' exercício que nos espeta o rabiosque no cimo da lua? Que o torna rijo que nem aço?

Bom, se apenas pudesse escolher um, seria certamenteo o agachamento livre com barra.

 

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E qual o exercício que todas as pessoas deviam incluir nos treinos, independente do objectivo? Burpees, sem dúvida!

 

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Quais são os maiores erros que as pessoas cometem no ginásio?

O grande erro passa por seguir o plano dos amigos, o plano que está na internet... Cada pessoa é absolutamente única e por isso os planos têm de ser específicos para cada um. É preciso ter um treino adequado e dar tempo ao tempo, para que surjam os resultados.


A maioria das mulheres tem muito medo da musculação (Eu!)… há razão para isso?

Não há. Os níveis hormonais são diferentes entre homens e mulheres, e por isso o crescimento muscular feminino é muito mais lento do que o masculino.


O famoso ''cardio em jejum'', queima mesmo mais gordurança,  ou nem por isso?

O cardio em jejum é já uma técnica  desactualizada!

Os novos estudos científicos não apontam  grandes perdas de gordura no treino em jejum. Este representa sim um grande risco para a saúde.


Quantas vezes devemos treinar por semana?

A meu ver o treino deve fazer parte do nosso estilo de vida. Aponto para 1hora 4 a 5 vezes por semana.

Qualquer pessoa que treine deve tomar proteína, ou é moda?

A meu ver a suplementação só faz sentido quando não há uma alimentação equilibrada, mas percebo que hoje, com a velocidade do dia-a-dia, seja difícil ter tempo para ingerir os nutrientes necessários e que por isso as pessoas que treinam tomem proteína. Até mesmo os idosos para a preservação do músculo.


A alimentação é mesmo mais importante do que o exercício? Não defendo isso. O que eu acho é que ambas têm a mesma importância. Alimentação e exercício devem andar sempre juntos.



Pedalar na bicicleta ou correr na passadeira?

Correr na passadeira

 

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Rabiosque arrebitado ou barriga definida?

Barriga Definida

 


Treinar 30 minutos por dia, ou 1 hora 3 x por semana?

30 minutos por dia =)


Banana com pasta de amendoim ou papas de aveia?

Papas de aveia: simples, rápido e eficaz.

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Mulher com celulite ou com barriguinha? Barriguinha...

 


Ovos com abacate ou frango com batata doce?

Ovos com Abacate: proteína e gordura saudável.

 

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Prancha ou abdominais clássicos?

Prancha pois trabalha todo o core, ajuda no desequilíbrio muscular (Abdominal versus Lombar)

 

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Um PT também tem preguiça?

Também tem, e por vezes tem muita =)

 

O que é que te faz sair da linha ?

Viajar. Quando viajo saio da linha….

 

Um conselho a todas as pessoas que estão em casa de rabo no sofá?

Saiam para a rua e procurem um desporto que vos agrade, esse é o segredo para que o exercício físico deixe de ser uma ‘’seca’’ e passe a ser um prazer…. Nunca se esqueça “ Sem sacrifício não há beneficio”.

 

 

OBRIGADA, ANDRÉ.  (SÓ de ler já me sinto mais fit) 

O André é PT no ''EPIC SANA ALGARVE'' .