Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Talvez o sítio mais cool para beber café em Lisboa

IMG_2718.JPG

 

 

 Talvez... mas muita atenção: se querem um café tipicamente tuga, forte, escuro e concentrado, então o ''Fábrica Coffee Roasters'' não é, de todo, para vocês! Aqui bebe-se sobretudo café do Brasil (mais suave), da Etiópia (mais seco), e da Colômbia (o mais forte dos 3), preferencialmente de filtro, coado à moda antiga, mas do mais cool e moderno que pode haver! 

Já tinha falado neste espaço (algures) no blog mas ainda não conhecia. Hoje o homem lembrou-se e lá fomos.

Para começar a decoração do espaço é gira que dói. O ambiente super tranquilo, o atendimento muito simpático, ainda que um bocadinho lento... 

Pedimos um café da Colômbia para dois (vem ainda a coar para a mesa), e o homem, apesar de ter a barriga cheia de sushi, provou um croissant com chocolate que apelidou de ''bom-a-apontar-para-o-normalzinho''. 

Pessoalmente gostei muito, mas repito: vão com a certeza de que vão beber um café muito diferente do nosso... e a ''graça'' é mesmo essa! 

Nenhum dos empregados é português, e não estranhem se por lá estiverem carradas de estrangeirada! Hoje, por exemplo, havia (nem) meia dúzia de portugueses... fenómeno que explico precisamente pelo que já vos disse: o português é fã do expresso, e não destas ''canecadas'' mais fraquinhas. Deste café mais ''frutado''.

Se estiverem pelo coração de Lisboa (fica junto à Avenida da Liberdade, na rua do Coliseu), vão espreitar. Mais que não seja para provar um café diferente,  e passar um bom bocado num sítio giro onde também podem petiscar qualquer coisa ;)

 

IMG_2717.JPG

 

IMG_2719.JPG

 Nota: Já sabem que ao fim de semana as minhas fotos são todas tiradas com o iphone, por isso a qualidade não é propriamente incrível. Sorry.

 

Love*

Elza 

 

 

 

3 comentários

Comentar post