Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

TROCO RIM (quase novo) por T2 (pode ser usado) em Lisboa

Desde miúda, sempre quis vir viver para Lisboa. Não foi uma coisa que aconteceu por acaso, uma consequência da profissão que escolhi, nem um plano levado a cabo pelos progenitores, de forma a livrarem-se de mim. Não. Eu SEMPRE quis viver em Lisboa e quem diz Lisboa diz mesmo, mesmo, Lisboa. Não é ali a 20km, não é ‘’passando a ponte e pondo-me lá num saltinho’’, não é apanhando a IC CENAS, ou ‘’logo ali depois da portagem’’. NOT. Eu sempre quis montar uma tenda em cima da cabeça do marquês de pombal e por lá ficar. Sempre quis viver no centro, mais centro, do mais central, dos centros. E nunca em momento algum duvidei que a confusão da cidade é a minha soulmate.

 

Foi por isso que quando me mudei para o coração da capital quase deixava escapar uma pinguinha de xixi na cueca, tamanha a alegria. Enfim, tempos que já lá vão e que passaram a correr.

Durante os últimos dois anos tenho batido muita perna por Lisboa, sempre com tudo à mão, tudo perto, tudo ali ao lado, deixando o carro parado de Sexta até Segunda. Maravilha.

Acontece  (acontece sempre qualquer coisa, não é?) que o arrendamento anda pela hora da morte e que começo a achar que não vai dar para continuar a pagar 25 ordenados mínimos (estou a exagerar, calma) por 60 metros quadrados! As rendas são altíssimas, sempreeee a subir, e cada vez que penso que começo a precisar de um T2 (não, estou grávida, calma mais uma vez), olho para os preços e choro ‘’um rio’’, como diria O JUSTINO.

 

E é isto… começo a achar que, mais dia menos dias, terei de abandonar o centro e começar a estudar novas possibilidades. 

 

Mas como é que a gente se acostuma? Como é que agente deixa de ver ‘’a baixa ali tão perto?’’… não sei mas cheira-me que vou descobrir mais cedo do que gostaria.

 

Devia ser proibido haver T1's a cima do ordenado mínimo mínimo nacional! É uma vergonha. 

 

Vim só lamentar um bocadinho e dizer que, se houver desse lado alguém com um T2 jeitoso, eu cá tenho um rim (quase novo) para a troca! E uns quantos óvulos, vá... 

 

Love*

Elza

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.