Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

acho que só eu é que penso nisto #7

Andava eu aqui pelo facebook a queimar tempo, quando vejo uma publicação do ''Dom Pai'' , postando um puto para aí de 15 anos (estou a atirar para o ar, as fotos do antigamente são prós em trasformar miúdos de 18 em homem de 46), e escrevendo qualquer coisa como ''Adivinhem quem é''. 

 

Percebi na hora que era ele. E a impressão que me fez? Jesus...

A verdade é que nunca tinha visto uma foto do meu pai em criança e que na minha cabeça toda vida se apresentou assim: Alto, de sorriso bonito, mãos longas e dedos ''de pianista''. Com 90 e qualquer coisa quilos, um metro e oitenta e picos, e pai de família. Pai da minha família... meu pai.

Dou por mim a olhar para aquele puto e a não fazer a mínima ideia de quem seja. Afinal, a vida dos pais só nos é contada a partir do '' a mãe encheu-se de coragem, fez força, e tu nasceste''. O que ficou para trás? Quem são afinal os nossos pais, antes de serem nossos pais?

Não sei. Sei que gostava de poder conversar hoje com aquele miúdo. Perguntar-lhe mil coisas... Pedir-lhe que um dia, se tivesse uma filha, lhe chamasse Maria, ou qualquer coisa parecida. Nunca um nome isolado que ninguém faz puto de ideia de onde veio. E depois descansa-lo, e dizer-lhe para viver tranquilinho... porque 50 anos mais tarde haveria de ser um homem do caraças. Um pai para cima de espectacular. 

 

Love*

Elza 

1 comentário

Comentar post