Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Afinal, o óleo de coco é mesmo a oitava maravilha da cozinha, ou é tudo um ''engodo'' ?

coconut-oil-coconuts.jpg

Pois é, minha gente, esse é uma questão que também já levantei, há coisa de ano meio, quando comecei a ouvir falar no óleo de coco. Como já vos disse, nisto da ''alimentação saudável'' é preciso ter muito cuidadinho, já que a maioria das ''modas'' não passa disso mesmo: de modas ''careiras'', inventadas por gente que quer pôr dinheiro ao bolso, e que nos convence de que precisamos ''daquilo'' para viver melhor. Quando ''aquilo'' não nos faz falta nenhuma. Quando ''aquilo'' não vale um caracol!  

Ora bem, afinal de contas o óleo de coco serve para quê? O que tem esse ''finório'' contra o desgraçado do azeite, que sempre viveu confortavelmente no TOP das gorduras saudáveis, e que vê agora o seu lugar no pódio ameaçado? 

Tudo perguntas pertinentes, mas vamos por partes! 

Primeiro o óleo de coco não veio arrasar o azeite, até porque o azeite é muito mais nosso. Está na nossa gastronomia, na maioria dos nossos pratos tradicionais, e é realmente uma mais valia para a saúde! Contudo, a grande vantagem do óleo de coco nesta ''luta'' contra o azeite tem a ver com a alteração de propriedades que o azeite sofre  quando atinge determinadas temperaturas.  Trocando por miúdos: quando o azeite ferve perde uma serie de coisas boas e transforma-se numa gordura pouco interessante. Já o óleo de coco não perde nem ganha nada... mantem-se igual a si próprio! 

 

Depois, importa dizer que o óleo de coco não é apenas uma ''gordura'' culinária. NOT!  Quando compramos esta ''recém descoberta'' estamos a comprar também, imaginem, um maravilhoso desmaquilhante. Sim, leram bem, um desmaquilhante capaz de nos deixar a pele limpa, macia e super luminosa. Pode parecer estranho, mas acreditem que é das melhores coisinhas para a vossa pele!

Ai ainda não estão convencidos, seus casmurros? Então pronto, deixem que vos digas que estamos também a falar de um mega hidratante de lábios, narinas (naqueles dias em que estamos constipados e já mal conseguimos tocar no nariz, sabem?), amigo das estrias, das queimaduras solares, e picadas de mosquito! 

 

Quanto a preços, na miosótis, um frasco custa 3 euros e qualquer coisa, mas dura pelo menos 2 meses! Não acho que seja assim tão caro... e acreditem, é muito amigo da nossa linha, tendo em conta que depois destas vantagens todas ainda é ''inimigo de morte'' da gordura abdominal.

Um truque? Juntar uma colherzinha de óleo ao café, antes do exercício físico. É uma espécie de shot metabólico, capaz de vos abanar até aquelas gordurinhas localizadas que estão em coma há mais de 10 anos!

 

Mas atenção, não joguem o azeite para canto! Eu continuo a usá-lo  muuuitas vezes. Vão alternando entre um e outro, e privilegiem o óleo de coco, por exemplo, quando cozinham a alta temperatura! ;)

 

O truque é sempre o mesmo: ir variando e manter o equilíbrio ! 

 

Love*

Elza 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.