Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

“Ajoras” de almoço"

Se há coisa de que ninguém me pode acusar é de ser uma má gestora de tempo.

Não sei se por ter sido atleta, e ter vivido quase 18 anos no malabarismo "escola-treinos-treinos-escola", se por ter nascido com esta assolapada paixão por listas de tarefas. O certo é que sou  uma pessoa que acorda e sabe exactamente o que precisa fazer a casa 5 minutos do dia!

Pode ser um aborrecimento? Pode. Mas eu sou assim e como diria o avô Manel "está na massa do sangue". Nada a fazer.

( Ahhhhhhh se o homem estiver a ler isto já está a pensar qualquer coisa como “ só para as tarefas domésticas é que nunca te deu para listas”. O normal). 

Pois que a organizadinha que vive neste corpinho santo se sente muuuuito enxovalhada ao ouvir  pessoas dizer que "vão ali à  aula de ioga na hora de almoço". Que vão "malhar os três malhanços"… TUDO NA MISERA HORA DE ALMOÇO.

Serei só eu a achar que a hora de almoço não dá para absolutamente nada? Façamos contas à vida: o treino demora pelo menos 30 minutos. Ora ir até ao carro, conduzir até ao ginásio (só aqui já estão uns 15 min), vestir, treinar, tomar banho, enfiar a roupa novamente, voltar para o carro, conduzir, estacionar... Tudo isto NUMA HORA? Como é que vocês conseguem? E quando é que comem?

A mim, a hora de almoço, rende-me três “sopas” engolidas em menos de um farelo, um pastel de nata, bica cheia, e meia dúzia de dedos de conversa. É que nem tempo tenho para ir “lá fora apanhar um ar".

Ao que tudo indica, há pessoas que praticamente tiram licenciaturas durante a hora de almoço. Escrevem teses de mestrado, especializam-se como "domadores de leões", se preciso for... isto enquanto eu aqueço a sopinha no micro-ondas.  

 

JURO que isto me baralha o sistema. Será que têm chefes incríveis e que prolongam as horas de almoço para duas horas e picos? Será que eu é que sou uma lesma cravadinha no "reumático"? 

Digam-me a vossa justiça que eu não sei viver nesta interrogação. 

 

5 comentários

Comentar post