Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Aniversário à vista !

Na próxima Segunda feira faço anos. Mas quem é que faz anos à Segunda, digam-me lá? Devia ser proibido por lei, da mesma forma que não devia ser permitido nascer a 29 de Fevereiro. Aliás, digo-vos com franqueza, se tivesse grávida e o puto lhe desse para querer sair no último dia de Fevereiro (de um qualquer ano bissexto), colava as pernas com super cola e só as voltava a abrir para lá da meia noite. Cá pão para malucos! 

Enfim, dizia que faço anos na próxima Segunda e que não tenho assim nenhum plano espectacular a marcar o dia. O dia em que caso os anos, por acaso! 

 

De todas as coisas menos boas que viver longe dos nossos implica, aquela que mais me custa é perder os dias de festa! Seja os meus anos, seja os anos dos outros, ou qualquer data que pressuponha reunião familiar. Dá cabo de mim! 

Tento sempre estar presente, e por sorte, nos meus anos, tem sido sempre possível. Quando estava na faculdade enfiava-me no autocarro e lá ia eu, toda foita, para o colinho da mãe. Sei que é uma cena um tanto infantil, mas paciência.

Depois comecei a trabalhar, e nestes primeiros anos percorri a Sexta, o Sábado, o Domingo, até chegar aqui: à malina Segunda feira! SHIT.

 

Confesso que isto me faz um bocadinho de confusão, que me custa imaginar o dia sem o estrafego da minha mãe. O abraço do Dom pai. A confusão e barafunda que reinam quando estamos todos juntos! Primos, tios, irmão, cunhada...avós.  

Esta que vos escreve adora fazer anos. A-DO-RA. Mas este ano vai ser diferente. Não vai ser mau, porque janto com o meu namorado, num dos meus restaurantes favoritos, neste que é o meu primeiro B-Day desde que estamos juntos, mas vai ser diferente...

Porque os amores não se compensam nem se acomodam no lugar uns dos outros. Porque nestes dias sinto ainda mais a distância, aparentemente pequena, que nos afasta (fisicamente) por vezes durante meses! Esta distância precisa, consequênte.

 

Segunda feira faço anos. Segunda feira caso os anos... e vai ser um dia bom, sei que vai!

Mas hoje deu-me para a nostalgia, essa doninha cinzenta, prima da chuva.