Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Às vezes o prazer não está exactamente no que pomos no prato...

 mas em comer na companhia de quem se gosta (tanto)!  

 

IMG_2957.JPG

 

Este Sábado acordei antes das galinhas. A minha mãe, como já devem ter visto aqui e aqui, veio passar o fim de semana comigo ''às capitais'' e assim de repente nada me deixaria mais feliz do que isso. Pois que ela é de longe a pessoa com melhor humor matinal que conheço. Já acorda em modo ''Teatro de Revista'', a cantar e a ''bailar'' pela casa, pondo o La Féria no chinelo assim à vontadinha!

A senhor dona mãe, tal como eu, adora acordar cedo, abrir todas as janelas, e tomar um pequeno almoço de encher o olho! Ahhhh maravilha! NOT.  Para sua pouca sorte eu não tinha ''isto'' para comer em casa! Por onde fazer brilharete, ou forma de entrar na ''corrida'' pelo lugar de ''melhor-anfitriã-da-vida-se-pensas-que-em-tua-casa-é-que-se-come-bem-é-porque-ainda-não-foste-à-minha''. Competição essa que a progenitora lidera há  pelo menos 30 anos, claro está!  

Como quase todos os ingredientes que uso são frescos, e odeio desperdícios, tenho tudo mais ou menos ''à conta'' para a semana. Por isso, quando ''bate'' o Sábado, o meu frigorifico está mais vazio do que os cofres do estado. Uma penúria!  Maaaaas, há que improvisar, moçada! 

Para a minha convidada tudo se resolve com uma boa chávena de café com leite e torradas. Pronto, está a festa feita! Simples, básico e 100% tuga! Eu, esquisitinha ''da quinta casa'', segundo ela, usei o que havia perdido na profundezas da cozinha: ovos mexidos, meio abacate, e cerejas... que a mamã trouxe do Alentejo, ainda que sejam do Fundão:) 

O aspecto não é maravilhoso, os pratos não estão ''a pousar'' para a fotografia, nem há um pingo de ''mariquice'' nesta mesa. O pequeno almoço é  simples, improvisado, desarrumado. 

Mas às vezes isso não importa nada... !

 

Cozinhei os ovos, um ovo e uma gema, em óleo de coco. Juntei depois o abacate e um pouco de sumo de limão. Se forem treinar a seguir, uma colher de chá de óleo de coco no café é uma óptima forma de ''abanar'' o metabolismo ;) Fica a dica. 

 

Bom dia, Gente! 

1 comentário

Comentar post