Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BOLO DE AVEIA E BANANA (tão saudável que nem dá para acreditar)

Como já quase todos sabem (mas não custa repetir, até porque não quero iludir ninguém), esta pessoa que vos escreve é uma joinha de moça, porém, não propriamente a amiga do peito do fogão e afins. Já fomos menos chegados, é certo, mas continuamos a cingir-no ao campo da cordialidade. Sem grandes sentimentos à mistura. Sem planos para a vida!

Contudo, e ainda acredite tratar-se apenas de uma fase (eu sou assim, bate-me forte mas passa depressa), nos últimos tempos tenho aproveitado os fins de semana para fazer experiências culinárias. Mais do que isso, tenho percebido que  (e não acredito que estou a escrever isto) cozinhar às vezes me relaxa, e que me faz esquecer um bocadinho a algazarra que é a minha vida profissional. Continuo a preferir relaxar ''batendo perna por aí'', que isto fique bem claro!

 A semana passada, por exemplo, fui com o homem a um magusto de amigos e resolvi fazer um bolo. E ele ainda me disse para passar pela Padaria Portuguesa e despachar a questão, mas eu meti na cabeça que haveria de ser ''homemade'' e assim foi! 

Resolvi inventar uma receita (muito aconselhável a principiantes, não acham?),  e não é que foi um verdadeiro sucesso? Pode ter sido sorte, é um facto, mas certo e sabido é que toda a gente gostou. 

Apontem, porque para além de ser gostoso é SUPER saudável. Podem comer sem grandes culpas (mas também não despachem cinco fatias de enfiada) , o que no mês do Natal da um jeitão! Guardem as gorduranças e os açúcares para os dias 24 e 25... dias que aquecem o coração, mas que insuflam as ancas desalmadamente! 

DSC_0400.JPG

 BOLO DE AVEIA E BANANA (Também já usei maçã e é igualmente bom)

 

3 chávenas de farinha de aveia

3 ovos

1 chavena de leite de arroz

2 bananas (pequenas) esmagadas

2 colher de sopa de azeite (ou óleo de coco)

1 colher de sopa de mel ( ou adoçante líquido)

1 colher de chá de fermento

Canela a gosto

 

DSC_0397.JPG

Como não trituro a banana, junto assim grosseiramente, fica com uma textura meio pegajosa, o que o torna ainda mais guloso! Fiz também compota de abóbora para levar... mas esqueci-me dela em casa! Como não sou grande apreciadora de doces e compotas acabou por ficar só e esquecida, sem ninguém lhe passar cartão. Uma pena.

 

Vá, experimentem a receita e depois digam-me o que acharam! 

Love* 

Elza