Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desgraça sazona...ou ''começou o fandango''!

watermelon.jpg

 

Quando chega o Verão o meu apetite dá de frosques. Basicamente ''mete-se-me'' uma tampa na garganta e não passa quase nada. ''Ahhhh que bom, assim emagreces e ficas gostozona no areal'', dizem vocês a morder-se de inveja porque só vos apetece despachar Magnum de amêndoa ou de chocolate branco. Mas não é fixe, malta. Juro que não! Aliás, chega a ser angustiante querer comer e não conseguir... ser hora de jantar e só ter vontade de ''mordiscar qualquer coisa fresquinha''.  Tudo o que me apetece é fruta e gelatina! Um aborrecimento pegado.

Se perco peso? Perco! Mas em contra partida (esta vida não dá nada a ninguém) ganho umas valentes dores de barriga. Porquê? Porque o meu ''desejo maior'' é mesmo... melancia. Uma coisa completamente descontrolada, uma anormalidade, e  não, não é exagero! É que não estamos aqui a falar de uma ou de duas fatias, três na loucura! Estamos a falar de passar pela mercearia do prédio e comprar quase 2kg... e depois despachá-los tipo numa tarde! Sim, pessoas, numa tarde. Parto-a aos cubos, coloco no frigorifico e sem que eu saiba bem como... desaparece! 

 

Como a melancia me deixa CHEIA de dores de barriga ando a tentar evitar, tarefa difícil quando se vive por cima de uma frutaria. Todos os dias, à entrada do prédio, vejo a minha vizinha chinesa (dona do estaminé)  a olhar para mim e a dizer ''mêlacia... muto doci, muto doci''. E eu lá agradeço, digo que ''ainda tenho em casa'',  e subo o mais rápido possível! 

 

Todos os anos a mesma moenga...não se aguenta! 

 

Para os mais controlados, deixo uma receita de sumo MARAVILHOSO para desinchar a barriga: melancia, sumo de limão e gengibre! Experimentem... só não façam como eu, que sou uma pequena Magali disfarçada! 

 

magali_619.jpg

 

 Love*

Elza 

2 comentários

Comentar post