Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

E se pudessemos treinar ''as carnes'' sem mexer um dedinho do pé ?

Sim, minhas amigas, leram bem: há no mercado uma ''maquineta'' que nos põe tudo quanto é ''badana'' a chocalhar, sem que seja preciso uma pessoa sofrer os três sofridos, penar na passadeira, e mal dizer da vida durante não sei quantas repetições de agachamentos, pranchas, etc etal!

Eu confesso que ''ginástica passiva'', é assim que se chama, não é coisa que me fizesse largar o treino para todo o sempre. Mesmo que fosse uma miúda cheia de dinheiro para gastar em tudo quanto é estética? NOT, Nem assim! Porque para mim o treino é talvez a melhor parte do dia. É aquele bocadinho só meu. De mim para mim, indispensável ao meu (pouco) equilíbrio mental! 

Maaaaaas, muito de vez em quando, naqueles dias em que não nos apetece fazer nenhum, dava-me um jeitão alombar na marquesa por ali ficar descansando, enquanto por obra e graça o rabiosque e a barriguinha davam tudo pelo projecto Verão! 

Como já vos disse, estou a falar da ''ginástica passiva por electroestimulação'' (mostrei-vos aqui),  que experimentei esta semana na BodyConcept ( e antes que perguntem: não, não estou a ser paga para falar disto, mas também não, não paguei por experimentar). 

Confesso que sempre desconfiei um bocadinho desta ''ginástica para calões'''.  Destes ''deixa-te ficar ai sossegada que a coisa dá-se sozinha''. Afinal, uma pessoa mata-se para abater tudo quanto é carne: salta, vai ao chão, puxa, rema, contrai, estica, e tudo e tudo e tudo, para agora virem  dizer que basta colocar umas borrachinhas no corpo, carregar no botão, e isto trabalha tudo sozinho?

Pois que sim, minha gente. Não posso obviamente falar-vos em resultados a longo prazo, porque apenas fiz uma sessão, mas a verdade é que durante meia hora senti os músculos todos malucos. E era vê-los trabalhar por conta própria (verdadeiros freelancer)  enquanto conversava muito tranquilamente no whatsapp. Maravilha! 

 

Se acho que estes tratamentos são altamente eficazes? Hum...acho que podem ser um bom complemento para quem treina regularmente,  mas não substitui o exercício! Porque o exercício é muito mais do que pôr os músculos a bombar.... é aquela sensação maravilhosa de superação, é o desligar de tudo e limpar a cabeça, é a correcção de postura, é o coração aos saltinhos... 

Depois... é como todos os tratamentos: precisa de manutenção e não deve custar propriamente o preço da chuva (como vos disse não paguei, não posso falar em preços). 

 

Resumindo e concluindo: Se tiverem oportunidade, experimentem! Eu acho interessante, cómodo, mas continuo a ser fã do  tradicional ''mexer o rabo''. Daquele energia ''pós treino'' e ''pós duche'' e da missão cumprida! 

E isso, meus amigos, não há maquineta que nos proporcione (pelo menos ainda!) 

 

 

 

 

Love*

Elza