Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ESPAÇO SAÚDE, DIGA OLÁ ÀS MENINAS BONITAS!

Como estão carecas de saber, esta que vos escreve preocupa-se bastante com a saúde.

Também se preocupa com as curvas, com a suína da balança, e também se vê muitas vezes aflita na execução daquela difícil tarefa, conhecida por ''apertar o botão das calças sem desmaiar''. 

Sim, é verdade. Como qualquer mulher no mundo, também eu quero estar apessoada. Gostosa, mais propriamente, mas não a qualquer preço. 

Mostrou-me o tempo, e algumas dietas parvalhonas, que realmente uma coisa (linha) não existe sem a outra (saúde)! Que não há milagres, nem ''31 dias'' que nos valham. Se queremos ter um corpinho no sítio temos de apostar na saúde! 

Acreditem no que vos digo: se comermos bem, se mexermos o rabo, e se cuidarmos de nós, com certeza encontraremos o nosso equilíbrio. Que não é igual ao equilibro da vizinha, ou ao da miúda da novela que está esta semana na revista a revelar os seus truques de beleza. Não.

É o nosso corpo, o nosso equilibro, a nossa saúde! 

 

 

Muitas vezes, por aqui partilho as minhas saladinhas do bem, os meus sumos (que bebo há anos, muito antes de estarem na moda), ou as estratégias que me permitem viver melhor. E por isso resolvi criar o espaço ''saúde''. Um espaço onde falaremos de tudo o que nos faz bem ao corpo e à mente. Uma espécie de motivação para mim e para vocês! 

Porque há dias ouvi uma miúda (magra como um pau) dizer ''sei que com esta alimentação vou morrer mais cedo. Mas pelo menos até lá sou magra'', e senti um nó no estômago. 

E porque a saúde é um mundo composto por mil e uma coisas, sendo que quem percebe da tenda é o tendeiro, convidei uma amiga, e especialista na matéria, a juntar-se a nós: A profissional de desporto e treinadora de fitness Helena Ferreira Barbosa.

 

Conheço a ''Lena'' desde criança. Praticámos desporto juntas durante mais de uma década, tornámo-nos amigas, e apesar da vida nos ter espetado em cantos opostos, continuo a gostar muito dela.

A Helena formou-se em desporto, dá hoje aulas num ginásio, casou (passando a ser Barbosa), mas, e apesar dos anos, mantém o corpinho maravilha que já tinha nos nossos tempos de competição. 

 

Pois que a Helena vai colaborar connosco, passando por aqui de quando em vez, ajudando-nos a todas!

Ajudando-nos a ser mais saudáveis, claro, mas também a trabalhar para o Verão, até porque o biquíni não perdoa, e a brincar a brincar estamos quase em Maio. 

 

Daqui a pouco partilho o primeiro post da Helena. ''Oito dicas para ser mais saudável''. Espero que gostem ;) 

 

 

1 comentário

Comentar post