Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Esta é a minha amiga Renata.

renata.jpg

Renata Maria, Renata Conceição, Renata Alexandra... enfim, depende dos dias! 

Hoje,  arrastei-a desafiei-a a conhecer o LXRURAL, um mercado ''pipocas'' que lhe vendi como sendo assim a coisa mais espetacular alguma vez inventada no ramo dos ''Domingos-à-velha-com-direiro-a-cesta-de-compras-e-tudo''. 

Chegámos lá (eu já a sentir-me a rainha da ruralidade, preparada para feirar à grande) e... não havia mercado nenhum. Disse-lhe que tinha a CERTEZA ABSOLUTA que ninguém da organização tinha avisado a ''freguesia'' do cancelamento!! Jurei pelos santinhos todos! Roguei-lhes pragas e desejei que todas as couves e nabiças em stock ganhassem bicho ou apodrecessem por obra e graça.

Ela olhou para mim com este ar que podem ver. E disse (para dentro) qualquer coisa como ''Oh Elza, tu és tão distraída que o mercado podia ser na Vidigueira que tu continuaria a jurar ser em Alcântara''. 

 

A Renata tinha razão. 

O LXRURAL foi cancelado com direito a pedido de desculpas na página oficial. Fotografei o momento em que lhe disse ''nunca mais voltamos, esta gente não tem consideração pelas pessoas''. E não é que deu uma boa foto ? :)

Ela, que já me conhece, não ligou meia. Sabe que mais Domingo, menos Domingo, lá estaremos. Em modo ''velhas-biologicas'', não sem antes consultar o site e ter a certeza que HÁ MESMO mercado. Ou quase, vá :)