Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estas barritas não são rameiras (açúcaradas) disfarçadas de ''santas''. Palavra!

 

Nesta coisa de viver longe dos ''venenos'' gastronómicos é preciso manter os olhinhos bem abertos! Isto porque a maioria das marcas que por aí andam querem à força toda deitar-nos areia para o olhos ( e açúcar para a veias) enquanto nos convencem de que estamos a comer um ''snack'' saudável, capaz de nos manter ''no sítio'' até aos 95 anos. É o caso dos cereais ''fitness-integrais-bla-bla-bla'', das bolachinhas dietéticas, ou das barritas que prometem mundos e fundos mas que vai na volta não são mais do que um valente ''engodo''. 

É por isso que escolho atentamente aquilo que ''boto'' no carrinho de supermercado. Como? É simples: quando na lista de ingredientes não reconheço metade do que para lá está escrito, jogo para canto! Atenção: estou a falar da regra, do dia-a-dia, e não da excepção... não queiramos ser mais papistas do que papa e cair na poça do fundamentalismo! 

Já no que toca a ''tricar'' qualquer coisinha entre refeições eu sou uma moça muito prática: fruta, iogurte, frutos secos... não fujo muito dai. Mas volta e meia apetece-me uma ''guloseima'', qualquer coisa que mate o bicho, que me obrigue a mastigar, e que sossegue o estômago durante um bocado. 

Nessas alturas recorro ao meu chocolate favorito, ou a estas barritas cruas da Pronatural. São óptimas, feitas somente de ingredientes naturais, sem açúcar e, como já disse, completamente cruas! 

 

Nunca fui grande fã de ''barritas'' mas estas converteram-me! Partidas aos bocadinhos, com iogurte e fruta, ficam deliciosas... são uma boa opção antes de dar uma corridinha (especialmente para aqueles que não gostam de comer muito antes do exercício), ou só para enganar a gula, como é o meu caso! 

 

Estão à venda no Celeiro, Brio, Amor Brio, Miosótis... ou podem encomendar através do site. 

Estes são alguns dos meus sabores favoritos:

 

 

 

 

162-337-thickbox.jpg

 

Tâmaras e goji

 

163-339-thickbox.jpg

Amêndoa e Cacau

 

 

164-341-thickbox.jpg

 

 Chia e coco (esta é mesmo a mais gostosona delas todas!)

 

Love*

Elza