Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fim de semana pela linha

É sabido que o sol faz maravilhas por nós, mas permitam-me que partilhe convosco o milagre a que assisti, aos saltinhos, no passado fim de semana! 

O Dom homem, esse ser que não raras vezes critico por TANTO gostar de dormir (acredito cegamente que foi Koala noutra vida), acordou cedo e levantou o traseiro da cama! E para quê? Para aproveitar o sol da manhã! Para gozar o dia, para namoriscar ao quentinho (e também para me fazer a vontade, vá).

Ainda não eram 11horas, já nós estávamos a percorrer a linha. Vidros do carro abertos, música alta, e uma mistura entre sol e vento com tanto, mas tanto, de Primavera! 

Oeiras, Estoril, Cascais... Cascais!!! Vila simpática e azul. Vila que cheira a sal e a carvão. Onde se pode caminhar pelas ruas estreitas, ruas que mantém ainda vivo o comércio loca, coisa que muito me agrada.

Cascais. Uma vila que de ''tia'' nada tem, e que vive à sombra desse disparate inventado vá-se lá saber por quem. 

Gosto muito de por lá passar, ainda que o faça poucas vezes. Gosto muito de azul e ainda mais deste azul!!! Que combina com a minha camisola e que me faz sentir descansada. Que me desacelera.

Que permite fazer de conta que a cidade está muito, muito, longe, mesmo estado ali mesmo ao lado!

 

 

 Detalhes de Primavera. Cores de luz.

 

 

 

 

 

Antes de regressar, uma passagem rápida pelo Guincho. Onde o mar está sempre vivo. Onde se respira melhor! 

 

 

 

 

E é neste dias que esqueço a vontade (imensa) tenho de poder emigrar. É nestes dias que penso que, apesar de tudo, somos uns privilegiados por viver neste pedacinho de mundo. Por ter este sol, este céu e este mar. 

 

Love*Love*Love