Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

''Haja saúde '' #2

 

titulo (1).png

 

1 Devemos, ou não, treinar todos os dias?  

Não é necessário treinar todos os dias para que nos possamos manter em forma, no entanto também não posso dizer que seja desaconselhado. Geralmente indica-se uma média de três treinos semanas mas tudo depende, claro, do tipo de treino e do objectivo de cada um.

 

2 Correr é suficiente para estar em boa forma física?  

Depende do que se entende por ‘’estar em forma''. Se é preferível correr a não fazer exercício algum? Claro que sim. No entanto o treino de força é muito importante, bem como variar o tipo de treino . Para conseguir resultados mais completos, é fundamental juntar à corrida o treino de força, flexibilidade, e intervalado.

 

3 Se quero emagrecer (perder massa gorda) devo fazer apenas exercícios de cardio?

Se tiver definido um objectivo a curto prazo, o cardio é definitivamente a opção mais rápida. No entanto, se o objectivo estabelecido for a médio-longo prazo o treino de força é fundamental, já que melhora a composição corporal e acelera o metabolismo. Assim queimará mais calorias mesmo estando em repouso.

 

4 É verdade que a musculação faz crescer os músculos?

Sim,  se for esse o objectivo. Caso contrário a musculação pode apenas definir o corpo. Existem diferentes tipos de treino de musculação e todas as pessoas devem fazê-lo. O importante é  realizar exercícios que vão de encontro ao nosso objectivo. Há imensas vantagens e benefícios nos treinos de força.

 

5 Todas as pessoas que treinam com regularidade devem tomar proteína?

Não. O que devemos fazer é garantir que damos ao nosso corpo as quantidades de proteína de que ele precisa, isto através da alimentação. No entanto, em casos de esforço prolongados e de alta intensidade,  a suplementação proteica poderá fazer sentido e contribuir para uma recuperação mais rápida.

 

6 O que devemos comer antes do treino?

Mais uma vez, depende do objectivo de cada um. No entanto, o mais indicado é ingerir alimentos ricos em  hidratos de carbono de baixo índice glicémico.

 

7 E depois do treino?

A ‘‘janela ótima’’ de recuperação é os 30 minutos que sucedem o treino. Durante esse período devemos ingerir produtos ricos em proteína e hidratos de carbono, isto para que a recuperação muscular seja mais rápida. Muitas vezes, mais importante do que o treino é a forma como recuperamos dele.

 

8 Para ter uma barriga lisa, basta fazer abdominais?

Não. Mais importante do que fazer abdominais é controlar a alimentação e treinar com regularidade. Primeiro é fundamental perder a gordura localizada, neste caso na zona abdominal, para depois, aí sim, tonificar e definir.

 

 Untitled-2.jpg

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.