Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hotel como manda a lei, ou airbnb como dita a carteira?

Com o arrancar do ano novo a primeira pergunta ''a sair do saco'' é, claro, está ''onde ir laurear a pevide neste lambareiro 2017?'' 

É uma das questões que mais vezes me assalta, que me distrai nas horas mortas de trabalho (adoro pesquisar voos, cidades, hotéis...), e que me arrebita nos momentos mais apagadinhos desta vida. Viajar é o melhor investimento pessoal que podemos fazer! Acredito nisto com todas as forças do corpinho e da alma também! Casa vez mais.

 

Mas voltemos ao que me trouxe aqui. Estava a pesquisar voos e hotéis paraa uma escapadinha europeia no romper da Primavera, e dei por mim a espreitar/ comparar os preços de hotelaria com  os das casas no Airbnb... caramba, a diferença é monstra! Basicamente, numa cidade me que 4 noites custam, no mínimo, 500/600 euros, no Airbnb consegues preços tipo 250! É uma diferença do camandro!!!! 

E se o meu primeiro pensamento é ''Airbnb, me aguarji qui eu vou lhe usar'', o segundo é: então e o conforto de chegar, pousar a malinha no quarto e já está? Então e as toalhas limpas todos os dias, a cama feita e o pequeno almoço pronto à minha espera? Ah e uma pessoa depois chega à cidade X e ainda tem de ir comprar fiambre, queijo, e pão de forma? Ahhhhhh tristeza tamanha! Passa-me logo a vontade!

Confesso: estou muito acostumada a isto de chegar e pagar para ser servida. É coisa de ''dondoca'', eu sei, mas assim nos de repentes não me vejo a praticar o desapego sem ''truz nem muz''. 

Pior! Tenho um homem em casa que é 100 vezes pior do que eu. Se lhe pedisse, por exemplo, para encostar a barriga aos fogão numa qualquer casinha de vacances,  mandava-me ir plantar nabiças para outra freguesia! 

 

Será que há um qualquer encanto que me escapa? Um ''viver a cidade de forma mais genuina'' que eu desconheço? Ou é mesmo só uma forma de poupar uns trocos que rouba um ''niquinho'' do encanto implícito no lindo conceito de férias?

 

Vocês pessoas do mundo, viajadas e despachadas, contém-me tudo e deixem-me sugestões! 

 

Love*

Elza 

3 comentários

Comentar post