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Isto não é um blog de ''fitó-coiso'', mas...

Há algum tempo publiquei esta fotografia, a respeito das semelhanças entre mim e o meu respectivo, e recebi algumas mensagens (especialmente no FB) a perguntar pelos treinos que faço, a pedir mais posts sobre fitness, conselhos, e coiso e tal. 

Ora, como vocês sabem eu sou uma pessoa muito aplicadinha no que diz respeito à vida saudável assim de um modo geral. Como muito bem (80% das vezes), treino com regularidade, e é natural que esse seja um tema pelo qual me interesso! Contudo, este não é um blog de fitness, nem eu quero que seja. Aliás, como já escrevi, estou um bocadinho saturada de tanto blog, site, instagram, dedica ao desporto. O que é de mais enjoa!

Claro que volta e meia falo-vos do treino, mais até da alimentação (porque adoro cozinha saudável), mas não quero começar a fazer posts sobre exercícios, sobre ''pré treino'', ''pós treino'' e por aí a diante.  Posso até fazer, uma vez por outro, mas não com a regularidade que os amantes do desporto gostariam... sorry! 

Mas..... vou então responder às perguntas que me fazem (1000 vezes) assim muito rapidinho, enquanto o Diabo esfrega o olho, pode ser?

 

''Quantas vezes treinas por semana?''   

Bom, depende muito da semana. Como não tenho uma rotina profissional muito certa, sou capaz de treinar 5 vezes numa semana tranquila, e 2 ou 3 , noutra mais complicada. Mas treino todas as semanas... a não ser que esteja fora, ou doente, claro! 

 

''Que tipo de treino fazes?''

O treino que faço é aquele que percebi ir de encontro ao meu objectivo.... porque eu.... NÃO quero ser fit! Sim, isso mesmo, não quero ter um corpo malhado, uma perna desenvolvida, uns abdominais definidos, ou um rabo de macaco, todo insuflado! Não tenho nada contra quem gosta, quem ''luta'' por esse objectivo. EU não gosto. Por isso, treino sobretudo cardio (20, 30 minutos por treino) e complemento depois com treino funcional. Com peso, mas pouco! ;)

 

''Quanto tempo dura o teu treino?''

Nunca ultrapasso a hora e pouco. Hoje, por exemplo, tive apenas meia horinha. Nestes dias, em vez de um treino mais completo, opto por um cardio mais intenso e apenas 5/10 minutos de agachamentos e abdominais. 

 

''Qual o melhor exercício para pernas?'' 

A meu ver, os agachamentos são o melhor exercício da vida! Os resultados são muito rápidos e super eficientes. 

 

''O que comes antes do treino?''

Depende da hora do treino. Se for de manhã, normalmente como ovos, ou papas de aveia. Se for ao final do dia... 1 banana com um punhado de frutos secos, por exemplo. 

 

''Cardio fazes antes ou depois da força?''

Apesar de toda a gente dizer que deve ser feito depois, eu começo o meu treino sempre pelo cardio. Por um motivo muito simples: dá-me imensa energia. Se deixar para o final do treino já não consigo...fico com preguiça :P

 

O Alexandre teina contigo?

Ahaha, não! NUNCA. E sinceramente? Gosto de treinar sozinha. É o meu momento. Enquanto corro, ou pedalo, vou organizando a semana, a agenda... tendo ideia para o blog. É a minha terapia. Mas sim, adorava que ele fosse desportista ( e digo-o muitas vezes aqui na esperança de que um dia, por milagre da santinha, lhe surja um Nelson Évora no peito). 

 

E pronto, espero que tenham ficado esclarecidos. Cada caso é mesmo um caso, o que é maravilhoso para mim, para vocês pode ser um fiasco! O truque é ir variando, e procurando a rotina de treino que melhor encaixa nos nossos objectivo.

Mexam esses rabos... :)

Love*

Elza 

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