Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Isto também se sucede nas vossas vidas (de miúdas) mundanas?

Eu sou uma moça que percebe muito pouco de maquilhagem. Mais, eu sou uma pessoa que acha que a maioria das mulheres fica MUITO mais bonita com pouca maquilhagem,  e talvez por isso nunca me interessei muito pelo tema.

Mas este desinteresse geralizado não quer dizer que não haja um dia ou outro em que a pessoa  acorde com vontade de dar o ar de sua graça! Porque tem um date, porque está a precisar de um up, porque viu fulana no instagram com todo um Picasso besuntado na face, ou ainda porque sim! E é nestes dias que noto uma acentuada lacuna ao nível do pincelamento!

Basicamente eu desconheço tooooodo um universo que se esconde para lá do kit: Base, blush, iluminador, corretor de sobrancelhas e rimel. FIM. E exibo esta pequena lista de "basicos"  já com um certo orgulho, porque saber corrigir as sobrancelhas e colocar iluminador nas ossadas debaixo dos olhos é uma conquista do camandro!

No outro dia andava pelo youtube e apareceu-me como sugestão o vídeo de uma tal Helena Coelho ( que até então não sabia que existia, mas vocês me dirão se é VIP no Youtube e eu é que ando a dormir) onde a mocinha explicava todos os passos para uma make de dia a dia super saudável, natural e iluminada. 

Lá "dei play" no "tutorial" e assim meio a olho aquilo pareceu-me coisa simples. Como sou uma fácil, deixei-me inspirar/converter e lá fui ao Colombo à caça de meia dúzia de coisas que, segundo a minha mais recente descoberta "Leninha Rabbit" são fundamentais na malinha de qualquer mulher que se preze!

E foi então que me deparei com um universo tão confuso quanto desconhecido... muito mais complexo do que  julguei à primeira!  

Comprei pincéis que julguei servirem para X e que afinal servem para Y, e aquela aplicação, esfumação, iluminação e outras coisas acabadas em "ÃO" que a Leninha me vendeu como "papinha para bebés" são afinal mais difíceis do que dar toques numa bola! 

Resumindo e baralhando: comprei uma remessa de tralha, enchi uma prateleira do móvel da casa de banho, e continuo no meu infalível, porém simplório, kit(zinho) básico "mixuruca".

Vocês também têm estes dramas? Estes momentos de “vou mudar a minha vida, só que não”, ou são todas umas experts ao nível do pencelamento fácil, dignas de maquilhar a Cristina Ferreira mais logo à noite, nos 25 anos da TVI?

 

Contem-me TUDO.

6 comentários

Comentar post