Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Já diz o outro...'' ELA É LINDA SEM MAKEUP ''

Há dias publiquei ESTA FOTO e algumas pessoas perguntaram quais os meus truques no campo do ''bezuntamento facial'', também conhecido por ''makeup'' . Houve até quem deixasse como sugestão ''um post a falar sobre o assunto'', coisa que me parece assim relativamente impossível! Porquê? Porque no que diz respeito a maquilhagem o meu conhecimento anda ali entre o zero e o menos um! Juro, sou uma pequena nulidade, porém bem disfarçada! ;)
Faço parte daquele grupo de mulheres que consegue improvisar ''qualquer coisa'' só para ficar com um ''arzinho''. Mais ou menos  como quando nos perguntam se sabemos tocar algum instrumento e respondemos timidamente que sim: flauta! Esse grande instrumento leccionado em todo o segundo ciclo na aulas de música! Estão a perceber a lógica? É mais ou menos isso. 
 
A verdade é que também nunca me interessei muito em aprender. Sou aquela miúda que sai de casa muuuuitas vezes de cara lavada sem problema absolutamente nenhum! Se fico tão bem, e com um ar tão saudável, como quando ponho um pozinho na bochecha? Pois com certeza que não! Contudo, defendo que o maior segredo de maquilhagem é não usá-la todos os dias! Não sufocar a pele! Não habituar as pessoas à nossa imagem ''corrigida'',porque depois quando aparecemos sem nada no trombil  perguntam-nos logo se estamos doentes! ''Betume'' a mais deixa a pele pálida, deixa-nos cinzentas, gastas e baças!
 
O que realmente tenho, MESMO MESMO, é cuidado com a hidratação e protecção da pele. Esse é o verdadeiro segredo. É o que nos permite passar um creme e já está! Uma pele cuidada não precisa de muita coisa: basta um bb cream, blush, máscara, e já está! 
 
 
Se às vezes me dava jeito ser mais prendada? Dava. Para um jantar, uma festa, um casamento... claro que sim! Especialmente os olhos, que bem maquilhados transformam uma gata borralheira numa gata gostosa! 
Para esses dias, ou para aqueles em que não temos ''evento'' nenhum, mas que nos apetece andar mais compostinhas, há efectivamente uma carta na manga! Ou neste caso, na mala!!  Qual? BATOM, minhas amigas! É esse o meu verdadeiro SOS. 
 
Comigo, tenho sempre um Batom vermelho, ou cor de rosa! Assim, numa ''combinação'' de última hora, ou num dia ''fantasmagórico'', estou sempre safa ;)
 
 
Se vocês também não são propriamente as rainhas da makeup, escutem o que vos digo. A sério, faz toda a diferença. 
 
De resto... lamento, não vos posso ajudar muito! :) Até porque, já diz o AGIR,  nós somos lindas  é sem makeup!!!;) 
 

 

 
 
 
 
 
 Love*
Elza 
 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Elza Cordeiro 03.05.2016 17:15

    Ahahaha. E eu as pombinhas da Catrina! :)
    Corretor de olheiras não uso, só mesmo porque não tenho olheiras. Um bb cream e uma máscara de pestanas ''fazem a festa''. ;)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.