Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LUZZO, ir e repetir!

Nesta coisa da cozinha italiana sou do mais exigente que pode haver.

E talvez por já ter experimentado muito bom (e mau) restaurante, me sinta hoje capaz de assumir a presidência da associação  PBP -Perdidos por uma boa Pizza, e no direito de dizer à boa cheia ''As pizzas do Luzzo são umas das melhores pizzas com que me lambuzei nesta Lisboa lindona''.

Mas vamos por partes! 

Quando cheguei, na companhia do segundo melhor crítico que conheço (o Dom Homem), achei o ambiente simpático. Um espaço pequeno (não demasiado pequeno, mas o suficiente para que nos sintamos acolhidos), ,luzes baixas e uma organização/ silêncio que mais tarde percebi ''de onde vinha''. 

Sentámos-nos e rapidamente uma das empregadas veio à mesa dar-nos a conhecer o inovador (pelo menos em Lisboa ) sistema de atendimento através de tablet. Basicamente, é-nos entregue um tablet onde, de uma forma muito simples e intuitiva, podemos fazer o nosso pedido directamente para a cozinha.

Gostei da ideia, facilita MUITO a gestão do serviço, evita que estejamos 10 minutos à espera do empregado, reduz barulhinho de fundo, e ainda nos permite ver os pratos do menu, tornando a escolha mais simples.

A meu ver, tem apenas um único ''se não'': a perda de algum contacto entre o staff (sou uma pessoa que precisa de falar com as pessoas, não há como evitar) e o cliente. No entanto, o uso do tablet não é obrigatório, podendo optar-se pelo menu tradicional, claro! 

Posto isto, estamos conversados no que toca ao espaço-atendimento. Quanto à comidinha, porque é disso que se trata, não tenho quase nada a apontar!

Provei com certeza a melhor foccaccia da minha vida, e a entrada (queijo de cabra panado com molho de morango) era óptima! Talvez o queijo devesse estar um pouco mais quente, mas só. 

IMG_9095-crop.jpg

E depois as pizzas... maravilhosas pizzas! Massa fina, super bem tostada, e um molho de tomate ligeiramente doce, absolutamente delicioso. Para além dos ingredientes frescos e saborosos, as pizzas são ENORMES, e por isso aconselho que dividam com a vossa companhia, para que reste espaço no estômago para a sobremesa :)  

IMG_9204-crop.jpg

É o que farei na próxima visita ao Luzzo, sim porque haverá uma próxima! Numa cidade onde a oferta cresce de dia para dia, voltar ao mesmo restaurante só mesmo quando ficamos plenamente satisfeitos. E eu fiquei!

Como diz o povo (expressão que odeio mas que neste caso ''cai com uma luva''), a Pizzaria Luzzo é TOP. 

 

Experimentem!;)

Love* Elza