Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

NÃO COMO AÇÚCAR MAS NÃO É DE PROPÓSITO

Como vocês estão carecas de saber eu sou uma pessoa saudável. Sempre fui, mesmo em criança. Sempre enchi o prato de salada às refeições (à semelhança do DOM PAI), comi muitos legumes, quilos de fruta,  e nunca fui muito chegada de gelados, batatas fritas nem nada dessas coisas pelas quais as criancinhas esperneiam no supermercado. 

Claro tenho os meus pecados. Que volta e meia me apetece uma pizza cheia de queijo e tomate,que mando uns copos de vinho a baixo, ou peço uma sobremesa no restaurante...mas são excepções. Pode acontecer duas vezes na semana, ou duas vezes no mês. É conforme.

Isto para dizer que há dias uma amiga falava sobre aqueles desafios ‘’30 dias sem açúcar'' lançados pelas nutricionistas da moda e dei por mim a pensar que no meu dia-a-dia não consumo tal coisa, há uma catrefada de anos. Não é um desafio, uma regra, ou uma privação consciente. Não é mesmo!

Simplesmente prefiro alimentos a produtos alimentares e naturalmente fui deixando de comer a esmagadora maioria de processados! Deixando de comprar bolachas, trazendo fruta para o trabalho, comendo ovos ao pequeno almoço, e o açúcar foi saindo de fininho caladinho que nem um rato. 

Não é uma escravatura, mal de mil! Ontem, por exemplo, mandei vir uma pizza porque não me apeteceu cozinhar (acontece raríssimas vezes, é certo), e no casamento Sábado passado não só comi a sobremesa como despachei duas fatias de bolo. 

Abro excepções e não me massacro a pensar nelas. Nem ''compenso'' no dia seguinte... apenas retomo a rotina. 

Tudo isto para dizer que realmente o açúcar não me faz absolutamente falta nenhuma e que o meu desafio ''vidinha sem açúcar'' começou nem sei bem quando, que me é natural como beber copinhos de água.  

 

Se fico muito feliz por isso? Bom… não propriamente. Excepto quando leio que o açúcar é o principal responsável pelo envelhecimento da nossa pele, e me convenço que vou chegar aos 40 toda enxuta pouco enrugada e toda lustrosa. 

E vocês, estão ‘’açúcarados’’ até aos ossos ou também são totalmente sugar free?

 

Desembuchem. 

 

17335741.jpg

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Elza Cordeiro 26.05.2017 19:21

    Verdade! Passo bem sem doces... claro que há ali meia duzia de coisas que me fazem perder a cabeça... mas no dia-a-dia nem me lembro de tal coisa. Contudo, já li que é mesmo uma questão de rotina. Passados alguns dias o corpo deixa de ''pedir'' ;) Beijinho
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.