Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novembro é a quinta feira do ano...

Não sei quem se lembro de o dizer, mas disse com razão. Novembro é a quinta-feira do ano. Todos os anos. Uma Quinta de sol aldrabão (ilumina mas não aquece um caracol), e cheia de planos e de combinações apalavradas. Tudo para o fim de semana que está ''logo aí'' e que é bom de imaginar. 

Outono. A estação que a princípio não quero que chegue e que depois não quero que vá embora (Como já disse aqui). É a estação que me faz mulher caseira em vez de foita e que me traz saudades de mãe e de pai. De avós e de casa alentejana (é nostalgia sazonal, eu sei). 

Novembro está quase a acabar e eu já só penso em vestir a casa de Natal. A casa nova, que já não é nova, mas onde é Natal pela primeira vez. 

Gosto desta ''quinta-feira'' que compra agenda para Janeiro (agora por isso, tenho uma lindona a ''pedir colo'' na minha wishlist. Tás a ouvir, Pai Natal?). Gosto das jantaradas natalícias que reunem amigos, e dos brunchs de miúdas ''pré-festividades'' . Dos magustos de São Martinho que no meu mundo se estendem pelo Inverno a dentro. Que são pretexto para vinho tinto. Para castanha assada e para mesa posta. 

 

Novembro é a minha quinta-feira. E depois vem o fim de semana. A segunda-feira. O recomeço. Que volta sempre, todos os anos...

 

Untitled-1ddddd.jpg

Canto Sup-Direito Fiz bolachinhas de gengibre. As formas comprei no IKEA e são de comer, literalmente!  A receita ainda não está no ponto, mas quando estiver partilho convosco. Acho que num frasco catita pode dar uma bela de uma prenda de Natal! 

Canto sup-Esquerdo- As receitas que experimentei no fim de semana ( eu não digo que o Outono me puxa para a cozinha?). Doce de abóbora aromatizado. Bolo de banana e canela. Versão saúde, mas tão, tão, gostoso que não sobrou nem um bocadinho. Prometo partilhar a receita (ouviste, Inês Serras? Vens buscá-la aqui). 

 

Canto Inf. Esquerdo As manhãs de Domingo. Café, livros e revistas. Homem a dormir. Silêncio maravilhoso. 

Canto Inf. Direito Magusto na casa de amigos. Que também são vizinhos. E que nos receberam com tanta coisa boa. <3

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.