Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O mês antes das férias é o chichi que aperta, quando a chave entra na porta!

Estou quase a ir de férias. Quer dizer, não é bem QUAAAASE, falta um mês, mas para quem não pára desde o tempo dos pega-monstros, um mês equivale para aí a 3 quartos de hora!

 

Há anos que não digo ''au revoir minha gente, vou de vacances'', e há anos que me perguntam '' porra, mas como é que tu aguentas?''.

É simples. Basicamente, nesta vida, uma pessoa habitua-se a tudo! Tanto à fome como à fartura... e esta que vos escreve ''está esganada'' por uns dias de descanso. 

Estava aqui a tentar explicar a uma amiga que à medida que as férias se aproximam a minha vontade de fazer as malas e de me pôr na alheta cresce desalmadamente. Lembrei-me então daquela que me parece ser a única comparação aproximada desta minha realidade: 

''O mês antes das férias é o chichi que aperta, quando a chave entra na porta''. E passo a explicar:

Sabem aquela vontade de fazer chichi que começa a dar sinal ali a meio da tarde? Pois. Vamos controlando, e agora não dá jeito porque o chefe está na sala, e parece mal não estar de cabeça enfiada no computador (toca a fechar o FB!), e depois até nos esquecemos que estávamos aflitinhos, e continuamos nas nossas lides, até que vamos para casa e já no carro começa o xixizinho a fazer-nos cócegas.. e a vontade vai aumentando. Aumentando... Aqui, estamos a um mês das férias!!!! Depois, é mesmo quando uma pessoa chega a casa e põe a chave na porta que a desgraçada rebenta com a força toda. E sentimos que não podemos mais, e corremos para a casa de banho já com uma pinguinha a tombar na cueca. Sabem como é? Claro que sabem, somos todos iguais!

 

 

É exactamente isso que sinto, sem tirar nem pôr! Sinto que andei ali a controlar a coisa, que volta e meia até esqueci o assunto...mas que agora, com a aproximação da data, a vontade, e a necessidade, disparou!  Como o chichi na hora de entrar em casa... tal e qual como o chichi. 

 

E pronto, é só isto. 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.