Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu truque para cabelo encaracolado? Não usar shampo para caracóis!

Durante muitos e longos anos rejeitei o cabelo que Deus me deu, como se de um filho bastardo se tratasse. Ou um enteado que veio ‘’no pacote’’ por engano e que só de pensar em ''levar com ele'' a vidinha toda,  dá vontade de cair dentro de um poço!

Pois. Toda a infância/ adolescência, senti vergonha deste cabelo bagunçado (caracóis é cabelo de pobre, desculpem lá… já reparam nos filmes? Elas partem pelo mundo de cabelo encaracolado e pobretanas. Depois, regressam lindas, de cabelo liso, franja recta, e RICAS!  É, ou não é?) , mas a idade trouxe-me a bênção da aceitação! Hoje, vivo bem com o meu cabelo e até já gosto dele...de vez em quando!

Não tenho cuidados por aí além, confesso, mas descobri o segredo para manter um cabelo bonito, saudável e cheio de definição, que no fundo é o que toda a mulher deseja! Pois bem, o segredo é só um, e chama-se... hidratar! É o truque dos caracóis ''desenhados'', com aquele efeito mola, sem parecer que enfiamos a ponta da língua dentro de uma tomada! 

Quanto mais hidratado o cabelo estiver menos cabelinhos rebeldes existirão, menos frizz, mais lindão - simples! E para isso o melhor mesmo é usar um champô que recupere a estrutura natural do cabelo, que lhe devolva aquelas coisas todas que a escova, a poluição, e a vida no geral lhe retira.  Não se deixem enganar pelos rótulos de ‘’caracóis perfeitos'', ''caracóis naturais'' e isto e o outro. Desde que comecei a usar produtos para ‘’reparar profundamente a estrutura natural do cabelo’’ que sinto-o  mais  saudável, e consequentemente mais vistoso.

Vou variando, entre este, este, e este… o último é o que estou a usar agora.

Por isso, vocês, mulheres cacheadas, encaracoladas, felizes com o vosso ‘’ninho de rolas’’ em cima da cabeça, ou ainda inconformadas… fica a dica:  Champô reparador é  o vosso  BFF capilar. Isso e óleo de coco (ou de amêndoa) nas pontas… antes de dormir! ;)

 

Love*

Elza 

 

b9c8e24cb22b653bca0c7029158a0399.jpg

 

 

 

 

 

 

7 comentários

Comentar post