Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O prego da Peixaria - Alvalade

Quem costuma ler o blog, ou quem me conhece pessoalmente, sabe que sou a candidata perfeita à presidência do sindicado dos ''saudáveis'' também conhecidos por ''enjoadinhos-mete-nojo-porra-que-nunca-gostam-de-nada''. Costumo dizer que se houvesse um concurso no supermercado ''qual o carrinho mais verde?'' ganhava todos os dias! 

Mas atenção, pecar é fundamental! Sou defensora da refeição maléfica em que nos sentimos a abarrotar e ainda assim continuamos a comer. A afogar pão na molhenga...a picar por gula!  Faz parte do equilíbrio, das coisas boas da vida, e também não é por uma vez de vez em quando que o gato vai às filhoses!  É perdoar o mal que nos faz pelo bem que nos sabe ;)

 

No último feriado, andava no laréu com o dom homem, e fomos experimentar o ''Prego da Peixaria''. Para quem não conhece, o conceito é o seguinte: pregos de carne, como manda a tradição, e depois versões mais criativas/arrojadas de salmão, camarão, caranguejo,  atum, bacalhau, cogumelos... enfim. É escolher! 

Já conhecia ''a casa'' (adoro o prego de atum em bolo do caco com tinta de choco) mas ainda não conhecia o espaço de Alvalade. Ouvi e li maravilhas: que estava LINDO de viver, que a decoração é ''qualquer coisa'', que o menu tem novos pratos... que valia muito a pena! 

Então lá fui, ver se era ‘’isso tudo’’ ou apenas mais um spot ''da moda'' onde as pessoas vão para ver e ser vistas.

 

Pois que gostei muito! É, na minha opinião, um dos sítios mais ''cool'' da cidade!  A decoração é gira que dói, cheia de detalhes por todo o lado, percebendo-se a trabalheira e o investimento que ali está empregue. 

A comida? É óptima! 

Desta vez experimentei o prego de frango em ''bolo do caco esticado'', com compota de tomate, mozarela e manjericão. Estava delicioso. A acompanhar batatas frias, mas feitas de batata-doce, o que para mim (que odeio batata frita) é assim uma coisa para cima de espectacular.

 

Infelizmente não levei a máquina fotográfica e deixei apenas uma foto no instagram! :(

12439301_576030889237959_6930478188513318168_n.jpg

 Se estiverem pela capital, passem por lá ! Garanto-vos que vale muito a pena. 

 

Love*

Elza

 

 

Foto do FB oficial do ''Prego da Peixaria'' 

2 comentários

Comentar post