Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Para o fim de semana...

Confesso-me, hoje, um ''niquinho'' a apontar para o murcho. Desprovida de criatividade, e não propriamente ''a rainhas das sugestões''. A culpa é do tempo, claro! Esse grande bandido que hora nos dá beijinho de sol, hora nos atira com chuva e rabanadas de vento! Quem aguenta esta esquizofrenia vinda dos céus?! Ninguém.

Contudo, já aprendi que não nos podemos entregar e que mesmo quando o corpo pede ''molenguice'' é preciso fazer qualquer coisa pela vida! Assim sendo, aqui ficam as minhas sugestões para os próximos dias... que podem ser chuvosos mas que não precisam de ser necessariamente cinzentos!  Aí só depende de nós! ;)

 

Para levar uma valente ''paulada'' de consciência e de humanidade...

 

Já vos tinha falado da exposição World Press Photo, que está em Belém, no Museu da Electricidade. Não perco uma edição há vários anos, e nunca me arrependo. O foto jornalismo faz realmente um trabalho incrível. Sensibiliza, choca, emociona,  e diz tanta coisa do mundo, sem ser preciso dizer nada. Vejam! 

 

g7kc0wkxc0np4jsbkyfy.jpg

 

 

Para quem quer dar uma de ''querido, mudei a casa''

 

Para quem com a mudança de estação gosta de dar um ''arzinho'' mais fresco à casa, para quem gosta de decoração ou quem, tal como eu, precisa de almofadas novas ( falei disso aqui) sugiro que espreitem o FB da marca Ovelha Negra . Não gosto de tudo mas há muita coisa de encher o olho!  Esta almofada da foto, por exemplo, é a minha cara chapada! Lovely. 

12572969_1548186065493639_491352429099653771_n.jpg

 

 

 

 

Para quem é petisqueiro e baba por tapas espanholas

 

No que toca a ''comezana'', esta é uma sugestão um tanto mais invernosa, isto porque estamos a falar de comida ''aconchegante''. ''Confort food'', como se costuma dizer. Contudo, o tempo parece não estar ainda para saladas e refeições frias, havendo ainda tempo para vos falar do Rubro . Um dos meus restaurantes favoritos na capital, e onde se prova que o mito em torno da ''má comida espanhola'' é só isso, um mito.  O meu homem também adora e quando pensa nos ''ovos rotos'' que por lá fazem, quase lhe saltam os olhinhos! 

 

rubro_cpopeq79.jpg

 

 

 

 

Para quem gosta de cozinhar e de experimentar receitas novas...

 

Maaaaas, O Rubro não é propriamente um restaurante baratinho (pode ser, se formos apenas comer umas tapas, e não dermos duas de lambões! ), e por isso, para quem prefere comer em casa, esta receita. Simples, tãoooo simples. E tão boa. Igualmente aconchegante! Já fiz e troquei apenas as batatas por batata doce. É delicioso e rima com convívio, petiscada, e com Benfica no Domingo, por exemplo ;) 

 

Cocoon_Cooks_Batatas_Assadas_Brócolos_1.jpg

 

 

 

Para quem precisa de um ''empurrão'' no caminho da fé. Seja lá isso aquilo que for

 

Por fim, O nosso milagre . Chegou ontem ao cinema e eu lá fui, com o Dom homem, numa de desenjoar um bocadinho da saga ''Games of Thrones -porra-que-nunca-mais-acaba-ainda-vou-na-quarta-temporada''. Pois bem, não só desenjoei como fiz ''faxina'' ao saco lacrimal. Foi uma choradeira pegada. Um filme que aconselho vivamente. Que nos deixa o coração aos solavancos mas que nos reforça a certeza de que a vida é mesmo um milagre. E que quem tem fé, seja lá naquilo que for, vive com outro amparo. Tem outro conforto.

 

miracles_from_heaven_xlg.jpg

 

Bom fim de semana

Love*

Elza