Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Para o fim de semana...(que tem 3 dias!!!)

Este fim de semana é daqueles mesmo valentes, que uma pessoa marca logo no calendário dois meses antes! Pelo menos aqueles que têm a sorte de folgar ao feriado (já estive do outro lado, sei bem como é!).  

E toda esta animação porque 25 de Abril (dia que respeito MUITO), calha a uma segunda-feira, essa grande rameirona que só vira ''santa'' quando é feriado! Posto isto, esta semana, em vez de dois dias de descanso... temos três! De descanso ou de rambóia, vocês decidem :)

 

 

Gula

DSC_0632_1.png

 

 

Se ficarem por casa e se pensarem num lanche daqueles muito aconchegadinhos, com família e/ou amigos,  esta receita é deliciosa. Traz-me sempre à boca os sabores do sul (a alfarroba do Algarve, onde vive um pedaço do meu coração), e faz sempre brilharete. Com mel, compotas, ou geleias a acompanhar. Com ''não-tella'' pela os saudáveis (a receita está no mesmo post), ou nutella verdadeira, para os fieis! 

Se não tiverem cardamomo não se ralem. E podem substituir o xarope de ácer por mel, fica óptimo na mesma! 

 

 

Forrobodó

 

topo-4.jpg

 

''Ah, em casa não. O que nós queremos é sair e beber um copo, até porque dão bom tempo e estamos todos carentes de Primavera'', reclamam vocês. Se estão em Lisboa aconselho-vos a conhecer o TOPO. Como o nome indica, este é um spot situado no topo da cidade, mais propriamente no Martim Moniz, com vista para o castelo e para o maravilhoso céu lisboeta. É de cortar a respiração, vale a pena!  

 

 

Descanso

 

finalista-e-preferido-do-publico-premio-casa-claud

 

No que toca a ''escapadinhas'' com dormida incluída, o destaque da semana vai para 

As Três Marias. Um hotel rural (já sabem que sou fã), situado em Vila Nova de Mil Fontes, e todo ele amoroso! Conheço há muito tempo e garanto-vos que é um local onde nos sentimos em casa. Com o mar alentejano mesmo ali ao lado, e um pequeno almoço de babar. O que é que uma pessoa pode querer mais da vida? Absolutamente nada.

 

 

AGENDAR: 

Por fim, e não é para este fim de semana, porque só arranca dia 28, mas fica ''o recado dado''. Apontem na agenda: Word Press Photo, a exposição que reúne as melhores fotografias do ano (de foto jornalismo) está de volta ao Museu da Electricidade. Vou todos os anos e todos os anos me surpreendo. É mesmo imperdível. 

Juntem o útil ao agradável, vejam a exposição, passeiem por Belém, e terminem com um clássico.

 

 

E pronto, é isto.

Aproveitem muuuuito e não compliquem! Esta vida é muito boa ;)

 

Love*

Elza