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Petiscar com saúde… e com sabor !!!

É quase uma ofensa chamar-lhe ''receita'' de tão simples que é. 

Este petisco saudável não tem nada que enganar, nem espera que sejamos Sá Pessoas para o preparar. É bonito, colorido, faz bem ao corpo mas... não enche barriga, é certo! 

É por isso que não faço dele uma refeição, apenas uma entrada, uma alternativa ao pão, naquela ''meia horinha'' em que estamos esfomeados e o jantar ainda não está pronto.

Ontem, por exemplo, acordei mais tarde. Tomei o pequeno almoço (reforçado) quase à hora de almoçar e não tinha grande apetite para sentar à mesa e fazer uma refeição de garfo e faca quando ''bateram'' as 13 horas. 

Tinha requeijão, fornecido pela Senhora Dona Sogra, e endívias, patrocinadas pela Mãe-Querida. Aproveitei as folhas da endívia (que normalmente como em salada, um numa receita maravilhosa, no forno, que um destes dias partilho), e recheei-as. 

Rápido, simples, prático! 

 

Requeijão de Seia. Não é o meu favorito, mas é bem bom. Pessoalmente prefiro este, azul de ovelha. Experimentei o Vermelho (já não sei quais as características) e achei enjoativo. Não gostei. 

 Podem rechear com aquilo que quiserem. No fundo basta ver o que há no frigorifico e juntar-lhe uma pitada de imaginação :)

 

A minha receita:

 

BASE Folhas de uma endívia

RECHEIO Requeijão; Canela; Bagas de Goji; Sementes de Chia; fio de mel.

 

Sugestão Para quem não gosta de Goji, pode antes utilizar romã. Também fica muito bom, talvez ligeiramente mais doce. 

 

Bom apetite!

 

Love*Love*Love