Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PIZZA em Lisboa ? O meu TOP 3

96bbc4cbeaa1d383b9a1297b89515cbb.jpg

 

Se tivesse de escolher um prato que representasse a felicidade máxima da vida escolheria a pizza, sem pensar duas vezes! Pizza é aquele prato que nunca falha, que agrada a toda a gente, e que tanto é degustada num bom restaurante, como se despacha em frente à televisão, num Sábado de futebol. A pizza é versátil, é gulosa, é pratica... e é o meu prato favorito no mundo todo, pronto!

Como já escrevi AQUI, eu e o dom homem temos uma alimentação muito diferente, o que dificulta um bocadinho a escolha de restaurantes,  mas numa coisa somos igualinhos: adoramos uma boa Italianada! E posso garantir-vos que já varremos muito pão focaccia. Muita bruschetta, muito molho de tomate... muito queijo e muita massa! Suficientes para sermos distinguidos na área, quem sabe até tornarmo-nos ''degustadores profissionais'', sonho do meu estômago,  pesadelo do meu rabo!  

Posto isto, e porque muitas vezes (sabendo deste nosso talento) nos perguntam quais as melhores pizzarias da cidade, deixo-vos o meu TOP 3. 

E vocês, amantes da pizza, não se revoltem nem venham já dizer que ''na rua da vossa tia por parte de pai há uma  pizzaria que dá 10 a 0 às minhas escolhas''. Que não pesco nada do assunto. É o meeeeeu top 3, e gostos não se discutem. Cá vai:

 

PIZZARIA LUZZO - Para os verdadeiros amantes da pizza ( falei deste restaurante aqui)

 

Na minha opinião a melhor relação preço-qualidade da cidade. Atenção: aqui só se come MESMO pizza. Não é um Italiano, é uma pizzaria.

O couvert, composto por focaccia cozida em forno de lenha, azeite balsâmico e pesto caseiro, é absolutamente irresistível. As pizzas são óptimas (aconselho que provem ingredientes como bacon crocante, o ananás ou a cebola caramelizada), e apesar de grandes não nos deixam demasiado pesados, já que a massa da base é finíssima, leve e deliciosa! 

O ambiente é muito bom, o espaço simples e com muita pinta, o atendimento simpático e rápido. 

Quando me apetece mesmo, mesmo, uma pizza, o Luzzo é a minha primeira opção.

Preço médio para duas pessoas: 25 euros (sem vinho) 

 

ps. Ao fim de semana sugiro que façam reserva. 

 

 

 FORNO D´ORO - Para os apreciadores da boa gastronomia italiana 

 

Talvez este seja o MELHOR italiano da cidade. Porquê? Porque no forno d´ouro tudo é deliciosamente bem confeccionado! O restaurante não é muito grande, mas parece ainda mais pequeno porque está sempre cheio! O serviço é muito simpático, a decoração foge muito à imagem que habitualmente temos de um restaurante italiano, e o forno, como o nome indica, é forrado a ouro! 

O couvert é composto por focaccia (prefiro a do Luzzo), e por bruschettas de tomate e manjericão, quentinhas, fofas, que nos deixam logo o estômago a bater palminhas. Depois as pizzas (quem gosta de queijo azul vai adorar o menu), as massas (o meu homem diz nunca ter comido massas tão boas), a carne (que se desfaz na boca)... tudo é absolutamente divinal. 

Não é uma pizzaria barata, mas vale cada cêntimo. A acompanhar, sugiro que experimentem um dos vinhos Italianos. No fim, se ainda tiverem barriga para isso, não percam as sobremesas... ai o tiramisu! 

Preço médio para duas pessoas: 50/60 euros (com vinho)

 

 

 

PIZZARIA LISBOA  - Para quem quer o melhor dos (vários) mundos 

 

Como quase todos sabem, a Pizzaria Lisboa, situada no coração do Chiado, é um dos projectos do incrível Chefe Avillez. Não são as minhas pizzas favoritas, contudo são óptimas pizzas. 

Estive apenas duas vezes no restaurante e apesar de não ter ficado surpreendida (talvez tivesse expectativas demasiado altas), é impossível negar a qualidade dos ingredientes usados em cada prato. Experimentei o Gnocchi  de tomate e manjericão (que estava muito bom), bem como uma das pizzas (não me lembro qual) mas igualmente deliciosa. 

A pizzaria Lisboa junta a possibilidade de conhecer um espaço de autor, situado no coração da cidade, a preços acessíveis. Aquilo que me marcou a memória foi mesmo o gelado de lima e manjericão, tão bom quanto invulgar!

 

Se tal como eu são fãs do Chefe Avilocas...dexem experimentar ( mas cuidado com a expectativa). 

O preço médio para duas pessoas: 45/ 50 euros (já não sei se bebi vinho!)

 

Resumindo: qualquer um destes restaurantes é de comer rezando! :)

 

Love*

Elza 

6 comentários

Comentar post