Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SOCORRO, SINTO-ME UM OVO!

 

Depois da Páscoa sinto-me um ovo. Resumidamente é isto.

Depois da Páscoa sinto-me a abarrotar, com algum desconforto abdominal, semi-enjoada...

É uma vez no ano, claro que sim, mas para vos ser franca não consigo (ainda) regressar a Lisboa livre do pensamento Calimero! Qualquer coisa entre o ''não devia ter comido meio folar algarvio, se calhar uma ou duas fatias chegavam'', e o ''como é que eu despacho agora estes setenta e sete ovos de chocolate e canela do rabo?''. Remorsos! Acontece a todos não é? 

 

Felizmente, a Páscoa é só um fim de semana e já estamos de volta à capital! 

Comi, soube-me bem, e agora resta-me retomar os bons hábitos e as rotinas saudáveis. Rotinas que me fazem sentir melhor em todos os aspectos. Que me ajudam a dormir melhor, a ter mais energia e a manter uma boa relação com o espelho lá de casa. 

 

Por tudo isto, hoje, ainda não eram oito horas, saltei da cama e fiz-me à vida!

 

Não sei se por aí também há sentimento de culpa e vontade de ''compensar'', mas se houver, então deixo-vos os meus ''truques''.

Não são milagres, não estão cientificamente comprovados, mas comigo funcionam... e fazem-me sentir logo melhor, mais leve, menos insuflada!

 

1 De manhã o meu sumo verde (meia hora antes do pequeno almoço). Hoje experimentei uma nova receita absolutamente deliciosa!!! Depois partilho. 

 

2 Uma corridinha para começar o dia! Ao fim da tarde já estamos todos mais cansados, a desacelerar! Começar o dia com uma corrida, uma caminhada, ou uma ida ao ginásio, faz-nos LOGO sentir melhor.

 

3 2litros de água, no mínimo. É o melhor truque dos truques! Faz bem à pele, limpa, desincha, e tudo e tudo e tudo.

(Se acham que a conversa do ''beber muita água'' é treta, desenganem-se. Os resultados notam-se logo).

 

4 Ao final do dia, depois do jantar, bebam uma chávena de chá à base de semente de funcho. É muito bom para desinchar a barriguinha, para eliminar a acumulação de gases, e facilita a digestão. 

 

 

Bom regresso aos bons hábitos, pessoas docinhas.  E não se esqueçam: a vida é feita de pequenos prazeres. O prazer de pecar, claro! Mas também do prazer que é retomar o caminho da saúde. ;)

 

PS: Mantenho os meus três quadradinhos de chocolate negro por dia. É o meu mimo... e dele não abro mão!

 

Love*Love*Love