Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Todos os dias acordo e penso ''hoje não lhe toco''.

o-PEANUT-BUTTER-facebook.jpg

 

E fico-me por aí, pelo pensamento. Pela boa intenção e determinação que murcham ''tal-qual'' uvas passas, mal boto o pé na cozinha. E por muito que me tente convencer de que sou firme e hirta que nem barras de ferro, já estou como o outro ''não dá, não dá, não dá''. 

D manhã tomo pequeno almoço, e seja muito, seja pouco, fique com um ''ratinho'', ou a rebentar pelas costuras...é indiferente! Quando me levanto da mesa e viro costas, paro e...volto atrás. Sempre! E volto para ir buscá-la, essa grande sonsa, porém cremosa, manteiga de amendoim! Essa desgraçada que até há bem pouco tempo me passava completamente ao lado. Que entrou cozinha a dentro e que se apoderou dos meus pensamentos matinais de uma forma descontrolada. É realmente mais forte do que eu! 

Todos os dias me deito e penso: amanhã não vou sequer tocar no frasco. Mas depois... depois vejo-o  e esqueço-me da vida assim de um modo geral. Já troquei o maldito fraco de lugar, já o escondi numa de ''olhos que não vêem,  coração que não sente'' , mas oh se sentem, minhas amigas.

Não há dia que não vá ao frasco, sorrateiramente, com uma colher(zinha) de café, ou mesmo com o dedo, lambuzar-me um poucaxito. 

Compro esta (ou às vezes esta) que são manteigas puras, sem sal ou óleo adicionado, 100% amendoim. Mas mesmo assim... é uma bomba de calorias, um ''insoflador'' de ancas, biológico (no caso da 2ª), porém insuflador na mesma! 

Tenho chocolates, nutella, gelados, tiras de milho, tudo em casa! Não lhes toco durante meses a fio e para ser sincera nem me lembro que existem. Mas a manteiga de amendoim transformou-se num vício do camandro! Saudável? Sim, desde que consumida aos pouquinhos, muito de vez em quando! Todos os dias?  É uma (pequena) desgraça, especialmente quando estamos todas ''de frente'' para o Verão.

Resta-me esperar que passe ou então que o frasco acabe, sim porque não compro outro tão cedo.

Problema dos problemas: Cada frasco que mando vir traz 1kg e eu ainda nem despachei um terço! 

 

Nota: Se por ventura também são fãs, experimentem colocar nas papas de aveia, ou a melhor receita da vida: barradas em maçã verde. É o céu! Se nunca provaram deixem-se estar sossegados. A sério, não desgracem a vossa vida.

 

Love*

Elza 

 

 

1 comentário

Comentar post