Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vocês não fazem ideia do QUÃO isto é bom!

macarroba_frente-500x500.jpg

 

Quando chega este tempo ''nem si, nem sopas'', a pessoa não sabe bem o que lhe apetece. Já não estamos em modo ''salada'' mas também ainda é cedo para nos afundarmos num cozido de couve. Já não sabe bem um vestidinho leve e destapado, mas ninguém está preparado para enfiar a boa da malha cabeça a baixo. Já não abrimos a janela ao serão, mas para a mantinha na perna também estamos todos ainda um bocadinho encalorados. É, não é? 

Contudo, há pequenos rituais que já vão apetecendo, e a bebida quentinha, no sofá, no fim da noite (não tenho qualquer problema em admitir que a minha hora é ali no começo do diário ''casa dos segredos''), é um deles. 

O chá é o meu fiel amigo, como vocês sabem, mas ultimamente ando um bocadinho farta. Apetece-me variar e às vezes o chá de hortelã com canela não é suficiente para matar o bicho da gula e acalmar o monstro do açúcar que também desperta com mais força nas estações frias.

Não sou grande fã de chocolate quente, mas ontem era mesmo o que me apetecia! Passei pelo Miosótis, apenas  para comprar bebida de amêndoa, e vi esta novidade da ISWARI. 

Pessoalmente, não uso muitas coisas da marca, porque é cara para xuxu e porque acho que isto das sementes, super alimentos, e cenas ''fit-ó-coiso'', é tudo muito bom, faz muito bem à saúde (faz mesmo!)  mas também vive muito do factor ''moda'' ! Enfim.

Dizia que vi esta novidade e não resisti a experimentar. Trata-se de uma espécie de ''chocolate quente'' mas em vez de cacau usa alfarroba! Não tem açúcar, apenas alfarroba, maca, e canela... e é DIVINAL! A sério, vocês não estão bem a perceber o quão isto é delicioso. 

 

Podem fazer em com água ou leite, eu usei a bebida de amêndoa, e é exactamente o mesmo processo do chocolate em pó. Leite/água quente, duas colheres de chá lá para dentro, mexer tudo... e voilà! 

 

A sério, custa 6 euros (não é o preço da chuva), mas vale mesmo, mesmo, a pena. 

 

''Macarroba'', diga olá ao Outono...!  

 

Love*

Elza