Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Zero Zero, a ''nova'' pizzaria do Princípe Real

landing.jpg

 

Como verdadeira ''pró'' que sou na degustação de ''Italianada'', desde que a nova Pizzaria do Príncipe Real abriu que andava para lá ''meter o bedelho''. Já tinha ouvido e lido que era muuuuita boa, que valia muuuito a pena,  ainda que os maiores elogios sejam quase sempre dirigidos ao espaço, à esplanada, e não à qualidade da massa, do molho de tomate e afins. 

Há dias, lá fui experimentar, curiosa, mas ''pé atrás'', já que estes spots da moda muitas vezes são mais parra do que uva, e acabam por resumir-se a decorações com pinta, pessoas bonitas, ementas ''pipis'' e posts no instagram.

Quando cheguei dei de caras com uma fila pouco simpática. Já esperava. Os sítios ''em alta'' regra geral têm fila. Mesmo que seja quinta feira, esteja a chover e a malta esteja em crise. À PINHA, SEMPRE. 

Estive um bocadinho ao balcão, pedi um copo de vinho branco Siciliano (muito bom por sinal), e esperei cerca de 20 minutos. 

Pois que o espaço é giro sim senhora. Tem uma particularidade engraçada, que é a pequena charcutaria à entrada, onde podemos comprar queijos e enchidos italianos, e que torna tudo meio ''castiço''. 

Não posso falar da explanada/ jardim, porque choveu, fez frio, e nem me atrevi a meter lá o nariz. De certeza que é um bónus nos dias de sol. ''Sim sim, mas então e a comida, que é aquilo que interessa?'', perguntam vocês. 

 

A comida... é boa, sim, mas não é para lá de espectacular. As pizzas são saborosas, a massa é fina e crocante, mas não nos leva aos céus. 

A minha companhia pediu massa com camarão e estava boa, porém demasiado picante! As sobremesas cumprem os mínimos da gula, maaaas nada orgasmicó-coiso. Docinhas, bonitinhas.... ''inhas'', estão a ver? 

 

Resumindo: Gostei da pizza, adorei o vinho, mas não é o top-do-top-da-topeza-total. Not.

 

Se estiverem por Lisboa experimentem. 

Com vinho, sobremesas, entrada (partilhada) e prato principal, ronda os 70 euros (duas pessoas).

Claro que depende muito do vinho... sem vinho apontem para os 50 e picos. 

 

PS. O meu TOP pizza continua a ser este. De longe.

 

Love*

Elza